O menino estava triste.

O menino estava triste e abriu a janela para ver aquele céu azul.

Ele sentiu seu coração pulsar e uma voz doce o conduzir. Essa voz dizia em seu coração: "Estás vendo este céu azul, este lindo dia? Eu preparei para ti. Mas nem sempre os dias serão de céus azuis, pois estamos em constante transformação. Estou transformando teus passos para que não tropeces em teus próprios pés. Por mais que os dias sejam nublados, vê que para tudo existe uma explicação e um propósito, que é o teu amadurecimento constante e o aprendizado com os desafios impostos. Não temas, pois, neste lindo dia, eu te encorajo e te dou forças. Passem as nuvens e o céu, os planos de Deus serão maiores e melhores. Nem sempre os jardins terão rosas, mas, mesmo assim, não deixarei avistá-los."

Então, depois de ouvir essas palavras singelas mas de força, o menino abriu os olhos e viu que, diante de si, bastava esforçar-se e seguir a vida a diante.

“A vida pode até desistir de você, mas você jamais dela”. A vida e seus martírios...

Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 19/04/2013
Código do texto: T4248959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.