CONTROLE REMOTO DO MATO

Cheguei na casa de um conhecido meu outro dia e vi uma vara de bambu, semelhante a vara de pescar, recostada num canto da sala de estar. De início não disse nada, mas a curiosidade é tanta que pode até nos matar que foi que não agüentando mais ver aquela vara de bambu no canto, ao lado do sofá que perguntei:

-Aurélio, tu não vai me levar a mar, mas pra que serve essa varinha de bambu ali?

-Ré, ré, ré. Sabia que o cer num se ia guentá de cruriosidade.

-Não é isso, Aurélio.

-Tá bão, vou fingir que acquerdito no cer. Crusiosidade é um bicho interessante né, velho!!!

-Se nada...

-Crusiosidade é um bicho que num fica quieto, vai mexendo, remexendo até querer acasalar pra se murtipricar né.

-Desconheço o que você me diz, Aurélio.

-Mas pra matar a tua cruriosidade pra ela não sobreviver... Cer me perguntou porque dessa varinha de bambu? Esse é o meu controle remote da televisão.

Na hora fiquei olhando pro meu colega não querendo acreditar. Depois ele me explicou: pegou a varinha e com a ponta cutucou o botão da televisão e mudou de canal, apertou outro botão e aumentou o volume...

-Viu! Com esse controle remote a gente nem percisa se levantar-se do sorfá pra alterar a televisão. A gente cutuca a onça de longe, ré, ré, ré.

Um caso que meu colega contou que ele viu numa cidade um cidadão que sempre andava com um relógio de pulso, só que o relógio vivia parado. E esse cidadão, por onde passava pela cidade, sempre pedia pra alguém acertar o relógio pra ele. Num bar, no armazém, na quitanda, na loja de tecidos do turco Said Haim Haim. Se tivesse alguém por esses lugares pedia pro camarada acertar o relógio pra ele, acertar os ponteiros certinho com a hora exata. O relógio parado.

Toda vez, depois que a pessoa acertava o relógio pra ele, ele dizia:

-É que não posso perder a hora.

Sempre que pedia pra alguém acertar o seu relógio parado ele com a mesma frase:

-É que não posso perder a hora.

-É que não posso perder a hora.

Um dia um cidadão perguntou:

-Mas por que você ta toda vez dizendo que não pode perder a horas?

-Sim... É que eu não posso perder a hora de aparecer um curioso pra perguntar isso...

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 17/04/2013
Código do texto: T4245368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.