TUDO NA VIDA TEM UM PORQUÊ

--- Será que come fígado todos os dias?
--- Estranho! Será que este fígado é mesmo pra ela?
--- Será que ela alimenta algum animal?

Sempre as mesmas perguntas sem respostas.

Descobri respostas para todas as perguntas  e vi que tudo que achava ser estranho era na verdade normal, que existem pessoas capazes de qualquer coisa que se possa imaginar e que nada é impossível de acontecer.

Saia de casa cedo para o mercado, se dirigia a  banca do Sr. Manoel e lá comprava meio quilo de fígado fresco, voltava apressada e depois de alguns minutos saia novamente direto pra estação pra pegar o primeiro trem.

Esta era a rotina daquela estranha mulher que não tinha amigos, não recebia visitas, comprava fígado  na banca do Sr. Manoel todos os dias e que a noitinha voltava para o convívio de sua velha mãe e sua irmã que parecia estar sempre doente.

Tudo aconteceu naturalmente no dia que sai para comprar minha máquina de lavar roupas, uma amiga me indicou uma loja que vendia mais barato. Embora ficasse localizada numa rua estreita e distante do centro da cidade era bastante movimentada.

Antes mesmo de localizar o endereço que procurava deparei-me com uma mulher sentada na calçada pedindo esmolas. Pude perceber sua perna envolvida por uma atadura encardida e suja de sangue. Quem não a conhecia sentia pena e depositava em sua latinha alguns trocados.

Era a mulher que todos os dias comprava meio quilo de fígado na banca de Sr. Manoel.

Foi assim que consegui respostas para todas as perguntas, isto é, para as minhas próprias perguntas.

Aquela mulher continua sendo uma estranha para todos. Sem amigos, sem visitas, comprando figado todos os dias na banca do Sr. Manoel e se depender de mim vai continuar sendo. 

 
 
Jorgely Alves Feitosa
Enviado por Jorgely Alves Feitosa em 10/04/2013
Reeditado em 19/10/2018
Código do texto: T4234449
Classificação de conteúdo: seguro