Um Filho Abondonado que Encontrou a Mãe

No cantinho do mundo morava um jovem chamado João, inteligente, porem não tinha família e nem formação. Um dia ele decidiu mudar-se da sua cidade para algum lugar chamado, vida melhor! Chegando lá se abrigou em uma simples casinha, pois não tinha condição, arrumou suas coisas e no outro dia decidiu procurar trabalho, com apenas um papel na mão dava dor no coração só de olhar, aquele menininho pela cidade a andar. Em todas as portas que batia só li davam não, e ninguém tinha noção da inteligência do jovem João, mesmo com quantos nãos ele não desistiu, dormiu, acordou se arrumou e voltou a procurar, com o suor caído no seu rosto, olhando o fim da rua chegar, ele pensou; será que ate aquela ultima casa eu não vou encontrar empego, já rodei essa cidade toda, mais nada ainda encontrei, mais com a minha inteligência alguma coisa farei. E assim aconteceu, quando chegou a ultima casa, uma senhora bem vestida lhe atendeu, ela foi tão gentil e caridosa, que o João não soube nem o que responder, ficou sem palavras.

-A Senhora então perguntou, você não é daqui meu filho, nunca ti vi por aqui? Ele então respondeu, vim por ordem de Deus mais ninguém mim recebeu, apenas a senhora não sei o que fazer agora, não sabe lhe responder.

-A senhora então perguntou: você veio a Ordem De Deus! Meu filho?

-Sim, Senhora!

-Trago algo importante na minha mão, é um recado de um filho, para uma mãe sem coração.

Ao pegar sua cartinha ela então leu. Hoje estou aqui nessa cidade para procura em prego, mais, além disso, algo mais importante deve fazer, quero encontrar minha mãe, pois estou muito tempo sem há ver, a saudade dela é tão grande, mais tão grande que mim faz doer, ela mim deixou sozinho em uma casinha lá na minha cidade, não conheço ninguém, agora tenho apenas a senhora que acabei de conhecer. Ao acabar de ler a carta, o menino então perguntou por que a senhora esta com os olhos cheios de lagrimas? Sem nem metade da minha historia conhecer, sofri tanto nessa vida ate encontrar você, já sei que é minha mãe não precisa mais esconder, em apenas um momento pensei que não iria encontrar você, mais minha fé é tão grande, que não perdi as esperanças, que iria te ver, não precisa pedir desculpa, sei que eu quem tive culpa de nascer, a Senhora é tão linda e tão bem de vida, que nunca pensei que poderia ser.

A Mãe ao ver seu filho abandonado pediu perdão dos seus pecados e quis lhe acolher, mais ele disse que era independente, sempre fui, e sempre ai de ser, vou morar com a senhora mais preciso ti mostrar o que sei fazer, ele então mandou a mãe fazer-lhe uma pergunta que iria responde, poderia ser de qualquer assunto, ele iria lhe responder, assim foi feita não só uma pergunta, e o menino tinha a resposta na ponta da língua, a mãe abismada, nunca imaginava que nem um estudado teria essa resposta tão rápida, porque a resposta iria chega, mais teria que lembrar, mas com seu filho foi diferente, ele é tão rápido e eficiente, eu tenho que lhe promover. Meu filho, eu vim parar aqui por um motivo, casei com um homem bem rico, sou viúva, estava sozinha mais agora tenho você, sei que foi Deus quem ti enviou aqui, estou muito orgulhosa de você, vou colocar você na escola pagar a faculdade para gente tu ser, ter teu próprio negocio sem de ninguém depender.

Obrigado minha mãezinha, quero que saiba que nunca tive raiva por você, pois ao meu lado existe um Anjo de Deus que mim guiou ate você.

Jaciene Santana
Enviado por Jaciene Santana em 10/04/2013
Código do texto: T4234000
Classificação de conteúdo: seguro