Da ultima vez que acompanhei minha mulher ao cemitério para acender velas no tumulo do pai, atraiu-me a atenção à conversa entre dois velhinhos sentados num dos bancos a sombra dos chorões que fazem fila ao longo da bem cuidada ruela que dá acesso aos túmulos.
 
- Você já comprou seu lugar?
 
- Comprei sim, escolhi o ultimo que tinha ao lado do limoeiro.
 
- Sei qual é, então foi você quem comprou?
 
- Foi sim. Fiz surpresa para a patroa!
 
- Minha esposa até comentou que ali seria um bom lugar, longe dos fofoqueiros, pessoas de má índole. Ali só tem gente fina. Realmente você fez uma boa escolha.
 
- Pois é, e você? Já escolheu?
 
- Sim. Conseguimos no meio, esqueceram aquele não sei por que e quando vimos foi amor à primeira vista. Fechamos na hora.
 
- Mas lá é onde estão os endinheirados! Não é muito caro?
 
- Que nada! Os que lá estão eram pessoas que ostentavam status. Todos quebrados.
 
- E tem mais! Alguns nem pagaram ainda seus lugares. Correm o risco de serem despejados.
 
- Meu Deus! Que vida dura!
 
- Pois é...
 
- E quanto você pagou?
 
Antes de ouvir a resposta, minha esposa tocou de leve minhas costas e com o susto esqueci aquela conversa entre os futuros moradores do Cemitério Jardim da Saudade que tanto me distraiu...




Paulo Moreno
Enviado por Paulo Moreno em 30/03/2013
Código do texto: T4215312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.