Cão volta para despedir-se de amigo

Cão volta para despedir-se de amigo

Um causo real e sobrenatural

Morávamos na Fazenda Queimadas, município de Amargosa e em 1950 mudamos para uma fazenda na região do Córrego, onde montamos negócio de secos e molhados, nessa mudança que foi efetuada em tropa de animais de carga levamos um filhote de cão que foi criado lá no Córrego, ali, o cão cresceu e um vizinho o fez amigo de caçadas pela região, tanto que bastava essa pessoa chegar com uma espingarda de caça ao ombro para que o cão o acompanhasse.

Em 1954 ficou decidido que venderíamos o negócio e voltaríamos para a nossa fazenda. Ao chegar à fazenda, o meu pai achou que como o cão foi transportado no meio da carga da mudança em um caminhão, certamente ele não retornaria ao Córrego, lugar onde foi criado e que de lá nunca havia saído, então, ele soltou-o.

No dia seguinte, o cão não foi encontrado, passaram-se três dias e ficou constatado que o cão havia desaparecido e o meu pai mandou um mensageiro ir ao Córrego averiguar se lá o cão havia chegado mesmo a saber que o percurso era de aproximadamente, 24 km. - O cão, lá foi encontrado e reencaminhado de volta à fazenda onde ficou preso por 15 dias, ao soltá-lo, o cão saiu em disparada e sumiu na imensidão da noite rumo ao lugar onde foi criado, o Córrego.

No sábado, dia de feira na cidade, o meu pai encontrou-se com um amigo e vizinho daquele caçador que informou-o, olha Valdomiro, fulano de tal disse-me que o teu cão não voltará para ti, pois o ninho dele lá estava feito, meu pai então retrucou, pois diga para ele que amanha é domingo, eu mandarei buscar o meu cão e diga-o também que na segunda-feira o cão retornará ao Córrego apenas para despedir-se dele e retornará à fazenda.

No domingo à tarde, chega à fazenda, o portado com o cão, então o meu pai preparou um alimento pra o cão onde foi adicionado um preparado (simpatia) deu-o ao cão, após este ter-se alimentado, soltou-o, este desapareceu em seguida e retornou à fazenda no dia seguinte à tarde para nesta permanecer para sempre.

Acredite se quiser.

reychaves
Enviado por reychaves em 18/03/2013
Código do texto: T4195130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.