"Tu sabes qual a maior guerra interna em que batalhamos todos os dias?"

Um menino estava passando por dificuldades familiares. Estava com o sorriso escondido, a face angustiante.

Eis que apareceu um senhor que, avistando esse menino, sentiu, através do semblante do garoto, sua tristeza. Então, o senhor chamou o menino e perguntou-lhe: "Tu sabes qual a maior guerra interna em que batalhamos todos os dias?"

O menino respondeu cabisbaixo: "Não sei, senhor." Perguntando em seguida: "Qual?"

E o senhor respondeu: "Uma delas é a infelicidade, que nos traz abatimento, medo, aflição, impaciência, autopiedade, teimosia etc. Já a outra é a felicidade, que nos traz o oposto de toda essa situação, principalmente esses três requisitos: Amor, compaixão e serenidade."

O menino refletiu por um instante, e tentou analisar essa situação com suas causas familiares.

Perguntou ao senhor: "Mas quem ganha as batalhas e, assim, conquista a guerra?"

O senhor respondeu-lhe com sua sabedoria predominante: "Aquele a quem tu deres mais ouvidos em teus pensamentos." - Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 13/03/2013
Código do texto: T4186411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.