A ESTÁTUA DE LUTO
__________________________________
Quando Amadeu colocou a estátua de bronze de um anjo de luto, sobre um pedestal, no túmulo da família Cerqueira, ele não tinha idéia do que tinha começado. A estátua era uma figura bastante estranha, congelada em um momento de tristeza e de dor. À noite, era quase inacreditavelmente assustadora.
Não demorou muito os rumores através da cidade. Diziam que a estátua estava assombrada pelo espírito de uma mulher maltratada, por isso, os olhos da estátua adquiriam um brilho vermelho após a meia-noite, e qualquer pessoa viva que encarasse o olhar da estátua, instantaneamente ficava cego. Que qualquer mulher grávida que passasse por sua sombra abortava na hora. Diziam também que os espíritos dos mortos em noites escuras se levantavam de seus túmulos para se reunirem em torno da estátua.
As pessoas começaram a visitar o cemitério só para ver a estátua, e foi então que os Góticos do local decidiram fazer da estátua um de seus ritos de iniciação; onde os candidatos a membros do grupo tinham de passar a noite agachado debaixo da estátua de costas para o túmulo.
Numa noite escura, um candidato a membro dos Góticos tomou o seu lugar debaixo da estátua. As nuvens tinham obscurecido a lua naquela noite. Era como se uma tempestade se formasse naquela parte do cemitério. O candidato a membro da fraternidade, assustado e agachado, em frente da estátua notou que as sombras cinzentas pareciam ter agrupado ao seu redor.
O que era um rito de iniciação, de repente, tomou um ar de perigo. Com gritos, os irmãos da fraternidade Gótica partiram para resgatar o novo iniciado. Mas já era tarde demais. O iniciado deu um grito horrorizado, e, em seguida, seu corpo desfaleceu no abraço do anjo. Os irmãos da fraternidade notaram que a estátua lançou seu olhar brilhante sobre eles. Com suspiros de terror, os meninos fugiram do cemitério antes de a estátua agarrá-los também.
Ouvindo os gritos, um vigia noturno correu para o local e descobriu o corpo do jovem deitado ao pé da estátua. O iniciado, aparentemente, morreu de susto.
A situação causada pela estátua perturbou a cidade que finalmente a doou ao Museu. O anjo de luto ainda está lá e nunca mais a atormentou os cidadãos que visitam o cemitério. ®Sérgio.
_______________________________________________________
Se vocêencontrarerros (inclusive de português),relate- me. Só enriquecerá o texto.
Agradeço a leitura e, antecipadamente, qualquercomentário. Volte Sempre!