PEDRO E BALTAZAR

“... trocaria meu corpo de 73 anos por um de 23, mas se pudesse manter a cabeça como lucro...”

O Homem pensou muito e graças a isso desenvolveu a Tecnologia. De posse desse progresso criou à sua imagem e semelhança, a Internet. O recurso é fantástico mas seu uso é hilário. Como hilário é o uso do automóvel, por exemplo. Nos fins de semana o indivíduo pega seu carro, coloca a família em seu interior e se manda para a praia para descansar, principalmente dos rigores dos congestionamentos nos centro urbanos. Mas parece que todo mudo teve a mesma lembrança. No seu período de descanso, enfrenta 6 horas de congestionamento para rodar 80 quilômetros para ir e sete horas para voltar, uma vez que todos tem a mesma ideia de sair um pouco mais tarde para aproveitar o tempo ao máximo. Assim fazem também com a internet. Encontram, não sei onde, textos de gosto polêmicos e enviam, sem ao menos ler o referido, para seu amigo mais íntimo e mais para toda a “torcida do Flamengo”, que disputa as vagas de também serem seus amigos. Costumo dizer para minhas filhas que pelo conteúdo dos Emails de Massa que recebo, posso ter uma ideia clara do uso dos recursos intelectuais do remetente.

Mas nem tudo está perdido ( a exemplo da Humanidade). Tenho amigos que lêem refletem e escolhem aqueles que têm “a minha cara” e me enviam. Do lado de cá cumpro a minha parte. Reflito, adapto, ilustro e passo para meus leitores ( Jornal, Blog, etc). Não repasso. Adoto, coloco um pouco de mim e recomendo. Aceita quem quiser. É o que farei a seguir:

A Velhice é uma das poucas coisas que não dá pra esconder. Eu nunca tive medo de ficar Velho. Tinha sim, medo de não conseguir ficar Velho. Mas consegui e agora posso gozar das delícias de minhas experiências. Uso o bom humor para deixar claras as minhas limitações. Não digo que estou com problemas nas pernas (isso não é novidade, sempre tive). Digo sim que estou com problemas nos “trens de pouso”. A respeito de minha memória, narro experiências. Certa feita tinha problemas de insônia. Mas na manhã seguinte estava perfeitamente descansado. Mistério! Um dia o relógio de cabeceira denunciou. Não tinha insônia. Dormia a noite toda um sono solto, mas sonhava que estava acordado. Um “Causo” que recebi pela Internet demonstra que o bom humor não é exclusividade minha. Pedro e Baltazar (nomes fictícios) eram amigos desde a infância. Agora que “estavam com o prazo de validade vencido” encontravam-se na pracinha para conversar, tentar salvar o mundo, tratar dos pássaros e em troca ouvir seu canto. Um dia Baltazar, como era de costume, não apareceu. Passaram dias e semanas e nada. Nem ao menos lembrava se conhecia o endereço do parceiro. De repente uma manhã, para alegria dos dois, o par se completou novamente. Que aconteceu Baltazar??? Estive preso por 30 dias!!! Lembra-se da Bartira, aquela garçonete da padaria que frequentávamos. Aquela que tinha uma beleza e um perfume adorado por nós? Então, acusou-me de estupro! Imagina, eu com 89 anos! Isso não era uma acusação. Era um elogio. Arguida pelo Juiz se tinha uma testemunha, ela disse que não. Então de pronto me ofereci e disse que era verdade. “Fiadamãe” do Juiz me condenou, por falso testemunho, em 30 dias de prisão. (oldack/14/12/012).

Oldack Mendes
Enviado por Oldack Mendes em 20/01/2013
Código do texto: T4095204
Classificação de conteúdo: seguro