PREVENDO O FUTURO I

Sei lá por que isso acontece comigo, mas geralmente sei quem vai ser o prefeito da cidade onde moro uns 03 anos da eleição, vou tentar explicar como minhas vós falavam, Dona Francisca, uma negra cuja mãe veio da Senzala, e foi iniciada no Camdoblé, como mãe de Santo, e posteriormente quando casou com meu avô um espanhol que seria de sangue nobre, JOÃO RUBIO, nascido em almeria na espanha, era duma energia enorme, segundo minhas primas, tinhas os poderes além do compreensivel, minha outra vó era espirita, casada, com um bahiano loiro, elas diziam, que eu era o tal de sensitivo, que percebo a maldade no coração das pessoas, se eu falar que um Cara não presta, pode ter certeza, que o carater dele é abaixo de zero, costumo prever coisas mais insignificantes, mas como politica é digamos assim, mais na moda, e todo mundo costuma prestar atenção, vou contar os acontecidos, que podem ser testemunhados pelas pessoas que perderam as apostas, ou duvidaram de mim, um dia sentado na Barbearia do MOacir, em José Bonifácio - Estado de São Paulo, estudava em São José do Rio Preto, cuja Eleição, era amplamente dominada por um radialista Deputado Marcelo Gonçalves, apresentador da Globo, cujo coordenador, era meu Amigo CArlos Cesar Gomes, e aquela zombaria total, sob a campanha, eu levantei e disse, Carlão, seu candidato perde a Eleição, como se eu tivesse visto o futuro mesmo, ele falou voce tá louco rubens, não tou louco, apenas ele perde a eleição, tinha 21 pontos de vantagem nas pesquisas contra o DR. "Liberato Cabloco", ele pra me humilhar disse vamos apostar cinco mil reais, ou o equivalente na época, eu salvo engano, só tinha aquele dinheiro que era da indenização de ter saido da prefeitura Municipal de José Bonifácio, topei subitamente, e confiante, os caras falaram você está louco, eu respondi estou não, Liberato Cabloco, em 15 dias virou a eleição, e Carlão, foi na barbearia, no outro dia, eu não estava, foi em casa, até que me achou, RUBENS, tú é louco, como sabia, eu respondi, não sei, apenas sabia, me pagou, e falou na proxima quero você trabalhando comigo, fato que nunca aconteceu, por motivos até alheios a nossa vontade, passou as eleições, até perdi duas eleições, mesmo sabendo que meu candidato perderia, por convicções politicas e morais, mas sempre convicto que ele não ganharia que o povo não votaria nele, A segunda previsão está incrivel, Eleição de ALTA FLORESTA, mato grosso, Candidata Maria Izaura Dias Alfonso, versus Deputado Romualdo cujo sobrenome, não me recordo, não tinha nada a ver com a politica, e meus dois vizinhos eram do lado dele, no domingo de manhã dei uma volta na cidade (dia da eleição), e fui pra casa, votava longe dali, justifiquei no correio, chegando lá estava Dr. laercio Sales, e outro o Sr. Pai do Douglas arisi, cujo nome esqueci agora, conversamos, eles confiante na Vitória do Deputado, cujas pesquisas davam ele com pelo menos 8% na frente, eu simplesmente virei para eles e falei A Velha, ganha a eleição, e não passa de mil votos, eles como Carlão, se tá louco, não estou não, e digo mais não passa de cem votos, eles vamos apostar eu pra já, um almoço no cambalacho, o melhor restaurante do Norte De Mato Grosso, você indo até Alta Floresta não pode deixar de comer lá, eles toparam e assistimos a apuração no radio, no começo a eleição foi apurando o voto da camada mais humilde, que morava longe do centro, só dava romualdo, conforme foi vindo para os locais de votação de maior concentração de REnda, foi diminuindo, e na ultima Urna, de um total de quarenta mil votos, deu 47 votos a diferença, Laercio, brigou comigo, ficou 03 dias sem conversar (aproveito a oportunidade para pedir sinceras desculpas ao nobre Doutor, por outro episódio), mas ganhei e recebi, nessa ultima eleição já em paranaita estavamos no Supermercado do Finado Mauro Zanette, uma perda irreparavel, para a cidade, cuja morte violenta chocou a comunidade, e na lanchonete do SUPERMERCADO, estavam drs. médicos, fazendeiros, contadores, e só eu não votava lá o resto tudo votava DR PEDRO, e foi aquele comentário, o Dr. Pedro, fez uma administração histórica, cheia de realizações, ganhamos a eleição, sem fazer campanha, eu de repente, levantei diante de dez ou doze pessoas influentes na cidade, amigos causidicos, médicos, e disse o JAPONES tá morto, não ganha eleição, nem amarrado, mesmo tendo efetuado essa administração histórica, o qual concordo com a opinião dos amigos, mas esqueceu de um detalhe, quem ganha eleição é pobre, e aqui nessa mesa só tem rico, o resultado os amigos já sabem deu TONI RUFATO , o opositor.

DRRUBENS
Enviado por DRRUBENS em 10/01/2013
Código do texto: T4077329
Classificação de conteúdo: seguro