JUVENTUDE E AVENTURAS, (maloqueiro mesmo) como se forma um homem,

fui um jovem, maloqueiro no sentido estrito da palavra, não sou exemplo na juventude pra ninguém, também nunca quis ser, achava que era eterna a juventude, a falta de responsabilidade, e aproveitei a vida como poucos, nunca usei drogas, mas também todo mundo usa creme no rosto, eu passava oleo de peroba, pra lustrar a cara de pau, sempre fui educado com meu semelhante, até por que sempre cobrei educação comigo, vou contar agora a primeira surra, primeira peraltice, com nove pra dez anos, estudavamos numa classe improvisada, no parquinho em virtude duma reforma na escola, arrumei uma cadeira chique de diretor para mim, ela tava toda quebrada, e eu arrumei e todo dia sentava nela na primeira fileira, um dia cheguei na classe e tinha uma menina sentada nela, eu primeiro pedi para ela levantar, depois coloquei meu material na cadeira e dei um berro com ela, mas um senhor berro, ela valente jogou meu material no chão, eu molecão de rua, não podia dar outra, tabefe na cara dela, professora chamada, suspensão de tres dias, humilhação, pronto, tou ferrado, como vou chegar em casa, e contar que tou suspenso, mas até amanhã, não dá nada, amanhã vejo o que faço e fui pra casa, em casa havia duas salas com uma porta no meio ou seja se isolava uma sala da outra se quisesse, coisa que só ocorreu uma vez na vida, justo nesse dia, cheguei, entrei, e vi a porta fechada e meu fechando atrás a outra, tentei correr, mas o fio de ferro me esperava, na primeira já cai, a segunda pegou nas pernas, e meu pai sabia bater, até aquele dia nunca havia apanhado, coisa que só ocorreu em tres oportunidades na minha vida, daí pra frente tomei umas 15 lambadas de rancar o couro da bunda e das pernas, MEU PAI ou cansou, ou ficou com dó, sentou no sofá e falou filho, vem ca, teu pai quer falar com voce, eu com medo de apanhar mais sentei onde ele mandou ele disse "FILHO, hoje vou te ensinar uma coisa que meu pai me ensinou, tu bateu hoje numa menina, não vou dizer que tava certo ou errado, mas é simples o caso, FILHO, tu vai ser um homem forte, teu vô era, teu pai também, filho se tu bate numa mulher ou num velho tu não passa de um covarde, e se tu apanha de um velho ou de uma mulher tu não honras o saco que te dei, com velho e mulher não se discute, eles são como mulas, não mudam de opinião, e desse ditado, FIZ um lema de vida.

DRRUBENS
Enviado por DRRUBENS em 06/01/2013
Código do texto: T4070136
Classificação de conteúdo: seguro