FIFIFI...


Procurei meu chefe em vários lugares e não o encontrei. Entrando em sua sala não o vi, resolvi imitá-lo com um cacoete que ele tinha e indaguei aos presentes:
- Cacacadê meu chechechefe.
Quando olho em direção a sua mesa vejo-o levantando, após pegar algo no chão. Pensei que o mundo ia acabar e escuto:
- Tôtôtô aqui Fififiduma puta.
Após as risadas me desculpei pela brincadeira, tratei com ele o assunto necessário e fui embora.
 Alguns amigos me chamam de Fififi, e aos meus inimigos denominei-os de Fififi.
Anos após sai da empresa e com uma boa quantidade de dinheiro ganho pela sorte, resolvi investir em um empreendimento turístico-rural, que era a criação de gado, ovinos, aves, horta orgânica, suínos, piscicultura, indústria de transformação e hotelaria. Tudo ecologicamente correto e auto- sustentável.
Certa vez recebemos uma comitiva escolar de adolescentes ou aborrescentes, eu estava acostumado a ciceronear empresários e turistas, sem pratica com crianças, mas sem ninguém para ir sobrou pra mim. Entrei no ônibus, saudei a todos, nos dirigimos ate o inicio do tour e comecei a explanação:
- Aqui ao lado a criação de gado Nelore pra corte em sistema de confinamento com capim napier orgânico, logo a seguir temos o gado vacum Holandês 3\4 para laticínios...
Escutei no meio do ônibus um garoto de uns treze anos falando:
- Boi e vaca no piquete...
Continuamos com o tour e passando pela próxima atração, falei:
- Galpão higienizado com água quente, todo automatizado, para retirada da lactose para processamento, na higienização, todos os dejetos orgânicos seguem por este tubo ate o biodigestor...
O garoto disse:
- Curral com coleta de merda...
Após as risadas eu fingindo não entender, chegamos a outro ponto e continuei:
- Ao lado esquerdo, galpão para engorda de ovinos em sistema de confinamento, com dejetos direcionados ao biodigestor...
Escutei:
- “Em latim,” carneros cagãos...
Irritado, mas me contendo disse:
- Fififi...
Em outro ponto...
- Ao lado direito, temos a criação e engorda de aves para abate, a cama das aves, também é recolhida para o biodigestor.
- Coco de galinha...
- Fififi...
- Temos aqui nossa horta orgânica, 100% sem adubos ou agrotóxicos e as partes inservíveis, são balanceados e dados aos suínos neste outro galpão e todos os dejetos para o biodigestor.
- Lavagem para os porcos no chiqueiro...
- Fififi
- Neste prédio temos do lado esquerdo o processamento da lactose e do lado direito o frigorífico, com todos os dejetos saindo para o biodigestor aqui fora.
- Matadoro de bichos...
- Fififi...
- Aqui temos nosso biodigestor, que recolhe todos os resíduos orgânicos, após a decantação, a água passa por um sistema de filtros de pedras e areias, cai na estação de piscicultura onde os alevinos se alimentam, terminando a limpeza da água que retorna ao rio com 79% de pureza.
- Tancão de peixes...
- Fififi...
- Ainda nos tanques de decantação, os resíduos orgânicos se fermentam criando gás metano, parte de gás vai para caldeira esquentar a água que higieniza todo complexo e parte vai para a turbina, que gera a eletricidade de toda a propriedade...
- Ôh tio! Já que tamu em cima do bosteiro, conta pra nóis o que é Fififi!
- Fififiduma puta de momomoleque...

Cesão
Enviado por Cesão em 05/01/2013
Código do texto: T4069291
Classificação de conteúdo: seguro