JOÃO CABEÇA II

JOÃO CABEÇA É UM DAQUELES CORONEL ANTIGO , FAZENDEIRO TRADICIONAL, MAS UM CARA ESPIRITUALIZADO, CHEIO DE FAZER MANDINGAS, REZAS, E BENZIMENTOS, SABE TODAS AS CURAS PELOS MEIOS NATURAIS, FOI QUANDO CHEGUEI NO MATO GROSSO, MEU PROTETOR, ESSA FOI A PRIMEIRA AVENTURA VIVIDA JUNTAMENTE COM ELE

UM DIA CHEGANDO NA CASA DELE, PARA IRMOS VER UMAS TERRAS NO GARIMPO DO NOVO ASTRO, 340 KM DE TERRA DE ONDE MORAVAMOS, EM PLENO JANEIRO, EPOCA DAS CHUVAS, ERAM DOIS DIAS PRA IR DOIS PRA VOLTAR , SEM APELAÇÃO, A CAMINHONETE DELE ESTAVA QUEBRADA, ELE PEGOU UM D-20 VELHA QUE OS PNEUS JÁ ESTAVAM NO MANCHÃO, E DOIS ESTEPES EM CIMA, E EU AINDA NÃO TINHA ANDADO PELAS ESTRADAS AMAZONICAS NA TEMPORADA DE CHUVA, ONDE GERALMENTE SE ANDAM APENAS COM CAMINHONETES TRAÇADAS E AINDA COM PÁ E ENXADÃO, PARA EVITAR AINDA MAIS TRANSTORNOS NOS BURACOS E ATOLEIROS, ELE JÁ CHEGOU ME INTIMANDO, FALANDO DR. TU VAI COMIGO, EU LOGICO QUE EU VOU, MAS JOÃO, NÃO É MELHOR, NOS COMPRARMOS 4 PNEUS NOVOS E DEPOIS IRMOS, ELE ME RESPONDEU TU NÃO TEM FÉ, EU CIENTE DA MINHA FÉ EM NOSSA SENHORA INABALAVEL, FALEI VAMOS EMBORA, TOU PRONTO, PEGAMOS A TROUXA EM TRES CABINE, MOTORISTA ERA POLACO, E TRES PEÕES EM CIMA, ATÉ CHEGARMOS NA NOSSA PRIMEIRA PARADA NOVA BANDEIRANTES, VIMOS MAIS DE 50 CARROS ATOLADOS, PNEUS ESTOURADOS, EM VIRTUDE DA MA CONDIÇÃO DA ESTRADA, UM LAMEIRO SÓ, QUE RALLYE É FICHINHA, SÓ QUEM VIVE LÁ SABE A AVENTURA QUE É, FOI UM DIA INTEIRO DE VIAGEM DAS CINCO DA MANHÃ AS 10 DA NOITE, MAS FIZEMOS O TRECHO EM INEXPLICAVEL DIA SÓ, CHEGANDO NA CIDADE QUE MAIS PARECIA CIDADE DO VELHO OESTE NA EPOCA AINDA, FOMOS AO UNICO ESTABELECIMENTO POSSIVEL, PERGUNTAR DE UM FULANO, QUE NOS ESPERAVA NA CIDADE UM GARIMPEIRO DE NOME " CIDAO" , SALVAO ENGANO, ENTRAMOS NO ESTABELECIMENTO, UM PUTEIRO COM TRES PUTAS JÁ VELHINHAS E MEIO ACABADAS, QUE SÓ VIVEM POR LÁ POR CAUSA DO GARIMPO, GARIMPEIRO COME QUALQUER COISA, E AQUELAS VELHINHAS ERAM A GISELE DELES, FICAM 03 MESES NO MATO E VOLTAM PRA LÁ DE TARADOS, SOM ALTO BEM ALTO, SEU "JOÃO " ENCOSTOU NO BALCÃO, MAIS PRA FRENTE TINHA UMA MESA COM CINCO GARIMPEIROS BEBADOS, WISKY, BLACK NA MESA E PORÇÃO, E DUAS PUTAS QUE REPASSAVAM DE COLO EM COLO, FOI LOGO PERGUNTANDO "DONA TU SABE ONDE TÁ PARANDO O CIDÃO", A SENHORA EDUCADAMENTE, ABAIXOU O SOM, E NISSO UM GARIMPEIRO GRANDAÕ, ARMADO DE DUAS PISTOLAS NA CINTA DEIXANDO CLARAMENTE APARECER , PARA PAGAR DE VALENTE AS CUSTAS DAS ARMAS, LEVANTOU E DISSE" EU MANDEI ABAIXAR ESSA PORCARIA", ELA QUIS RETRUCAR ELE DISSE LEVANTA LOGO, NISSO SEU JOÃO OLHOU PRA MESA PASSOU A MÃO NA CINTURA NUM COLT CAVALINHO, EU JÁ APALPEI MINHA 45 "DOZE TIROS", NISSO UM GARIMPEIRO MAIS VELHO NA MESA OLHOU E VIU SEU "JOÃO", PUXOU O VALENTE PRA CADEIRA, E FALOU QUIETA MOLEQUE "ESSE É SEU JOÃO CABEÇA", SE AQUIETE PRA NÃO MORRER, E JÁ LEVANTOU SEU JOÃO, QUE PRAZER LHE VER AQUI, QUANTA SAUDADE DO SENHOR, SEU JOÃO É TIPO UM BENFEITOR DOS GARIMPEIROS MAIS ANTIGOS, SE ASSENTE COMIGO, ME DE PRAZER DA SUA COMPANHIA E DOS SEUS, MOÇA FAZ UMA PORÇÃO MAIOR, QUE OS HOMENS DEVEM ESTAR COM FOME, ERA A PRIMEIRA REFEIÇÃO QUE FAZIAMOS NO DIA, ELA FEZ UMA CALABRESA ACEBOLADA E UM MACARRÃO, ANTES DE CHEGAR A COMIDA, ELE DISSE, "SEU JOAÕ NÃO FIQUE BRAVO COM O RAPAZ, ELE AINDA É NOVO NO GARIMPO, NÃO LHE CONHECE NEM A SUA FAMA, E JÁ FOI EMENDANDO, CONTANDO PROS OUTROS QUE SEU IRMÃO TINHA MORRIDO DE MALARIA, E ELE ESTAVA DOENTE NUM GARIMPO PERTO DO SEU JOAO, E SEU JOÃO HAVIA PAGADO O AVIÃO PARA LEVAR O CORPO DO IRMÃO PRA ALTA FLORESTA, E ELE PRA IR PRO HOSPITAL, COISA DE 200 GRAMAS DE OURO, NAQUELA EPOCA, COMEMOS TUDO, A FOME ERA TÃO GRANDE, QUE COMERIA ATÉ CARNE CRUA, AGRADECEMOS A ELES, NOS INFORMARAM ONDE TINHAMOS DE IR, NA DESPEDIDA, SEU JOÃO OLHOU PRO RAPAZ DAS PISTOLAS E FALOU "FILHO TUA VIDA FICOU UM POUCO MAIS LONGA, HOJE, NÃO DESPERDICE ELA A TOA NÃO, REVOLVER NÃO É PRA MOSTRAR É PRA ATIRAR. E FOMOS EMBORA, CHEGAMOS AO DESTINO, FIZEMOS O QUE TINHAMOS QUE FAZER E VOLTAMOS, VIMOS MUITAS CAMINHONETES ZERO KM, BATIDAS E ESTOURADAS O PNEU, DEVIDO AS PEDRAS, EMPURRAMOS POR DIVERSAS VEZES A D-20, JÁ COM MAIS DE 20 ANOS DE USO, E SEUS PNEUS EXTREMAMENTE CARECA, QUE SE UMA GALINHA BICASSE, ESTOURARIA, APÓS CHEGAMOS DE RETORNO UMAS 8 HORAS DA NOITE, ELE PAROU NA CASA DELE, EU ME DESPEDI, MORAVA A DUAS METROS DA CASA DELE, E FALEI AMANHÃ CEDO AS 6 VENHO TOMAR CAFÉ DA MANHÃ AQUI, ELE FALOU AS CINCO JÁ TOU DE PÉ, CHEGUEI PONTUALMENTE, OLHEI A D-20, E VI OS 4 PNEUS MUCHOS E RASGADOS, SINAL QUE FOMOS, SOBREVIVEMOS E VOLTAMOS SOMENTE NA FÉ DELE E MINHA, NADA MAIS MENOS QUE A FÉ, NOS LEVOU E NOS TROUXE VIVOS.

DRRUBENS
Enviado por DRRUBENS em 02/01/2013
Código do texto: T4063902
Classificação de conteúdo: seguro