JOÃO CABEÇA I

Recém chegado a Alta Floresta,

moleque no sentido mais expresso da palavra, ainda não formado homem, mas com uma coragem daquelas digna de qualquer prova, fui convidado a ir numa palestra, sobre um acordo entre uma demanda de Terra, chamada, "Mandacarú", sem duvida a demanda de terra mais violenta do norte de Mato Grosso, lá com a visão de paulista, que fazendeiro andava arrumado, todo cheio de nove horas, cheguei, e por acaso da vida, só havia eu de advogado, me pediram para analisar o contrato, que levaria a um acordo com o proprietário do título das terras, o contrato era péssimo,(mais tarde assinei um pior ainda,rrsrsr), falei o que achava do contrato, contrariei alguns agradei a maioria, e um senhor de idade, de roupas simples, me perguntava as coisas, e eu atendi com o maior carinho, tirei as duvidas dele e de um capitão aposentado da policia o senhor era João Cabeça, e o oficial capitão Nazário, ambos com um curriculum de mortes de fazer inveja a qualquer membro de milicia, grupo criminoso, ou pelotão especial da policia, mal sabia eu que aprenderia com eles que ninguém morre de vespera, e a não dar atenção a todas as fofocas sobre morte, acabou a reunião, e perguntei a um amigo quem era aquele Senhor, a pessoa respondeu aquele é seu João Cabeça, uma lenda aqui no norte de Mato Grosso, não é de pegar com a mão não, e que era o maior proprietario dentro da demanda de terra, seus quase 5.000 alqueires, impressionavam, pela quantidade e pela qualidade, JOão era temido e respeitado dentre os piores e melhores, e sem duvida o homem mais nobre que conheci, ou seja sua coragem não aceitava covardia, tratava os ricos e pobres de forma isonoma, assumi a demanda e isso desagradou a outros um dia em uma reunião, uma pessoa de forma ameaçadora, bateu numa mesa e disse o dr. não é isso não é aquilo e o que falou, não vai ficar assim, pestanejou por meia hora, com chingamentos e ameaças, o velhinho deixou a prosa correr, e para acabar com a reunião deu um tapa na mesa, e falou as palavras " o dr é o advogado da causa, e vai ser o presidente da associação, e se cair um fio de cabelo de Dele, por causa de ti ou da causa, vou cobrar da familia do desafeto, de mamando a caducando, e acabou a prosa, assim fiquei vivo e comecei as minhas aventuras pelo norte de Mato Grosso, com esse "salvo conduto".

DRRUBENS
Enviado por DRRUBENS em 01/01/2013
Código do texto: T4061994
Classificação de conteúdo: seguro