O toque do telefone

Coloquei meu roupão de seda cinza – como eu gostava daquele momento – vestir uma roupa gostosa, leve, após um dia estafante no trabalho. Era o ritual que fazia, aproximadamente à 18h30 min. Sempre assim acontecia e mais...abria a geladeira retirava minha latinha de cerveja geladinha e ia para o sofá da sala ou, às vezes, para meu quarto.

Liguei – neste dia a TV para ficar bem descontraída – obviamente, tomando minha cerveja. O telefone tocou.

_Droga _ nunca gostei de ser incomodada nestes momentos de relaxamento.

_ Alô!

_Eduarda, é você?

_ Quem mais seria se moro sozinha?

_ Não precisa se irritar.

_Não estou irritada.

_Percebo isso na sua voz rouca

_O quê? Eu não sou rouca

_Amanhã eu ligo.

O telefone ficou mudo. Que atrevimento. Justo na hora mais ...sei lá.

Amanheceu. Aquela situação de ontem não me deixou dormir. Nem o nome dele eu sabia. O que o bendito queria?

O dia passou muito rápido. Fechei a porta do meu apt. Coloquei meu roupão de um banho abri minha cerveja e liguei a TV. Sempre fazia isso. Ora, eu gostava.

Novamente no mesmo horário de ontem o telefone tocou.

_Alô quem está falando?

_Eduarda?

_Sou eu mesma e, por sinal a mesma de ontem.

_Posso falar agora?

_ Primeiramente quem é você?

_Não reconheceu a voz?

_Sim, e daí?

_Não grite.

_Não estou gritando, mas começarei a gritar UUUUUUUUUUU

_Ah! Assim vou desligar.

_Não desligue. Diga quem é você.

_Sou seu novo vizinho e quero beber essa cerveja com você, posso?

Desliguei o telefone. _ Esse povo de hoje é muito atrevido. Ele está me observando, porque como sabe da cerveja? Fiquei apavorada e me encolhi...

Até hoje... nunca mais ele ligou e eu fico só pensando quem seria ???????????????????

zemary
Enviado por zemary em 15/12/2012
Código do texto: T4036581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.