Mais vale a fé que o pau da barca
 
Conta uma história muito antiga que um fazendeiro muito abastado em suas riquezas, senhor dos cafezais e do gado que um dia amanheceu muito doente.
A família mandou trazer os melhores médicos da região e não obteve resultados. Mandou buscar médicos famosos na capital também não houve melhoras na saúde do fazendeiro. Durante meses todos os tratamentos indicados por médicos e curandeiros não ajudou em nada.

Um dia passando pela cidade um homem modesto e na sua humildade não se apresentou como padre, dizia que simplesmente era um viajante.
O padre viajante visitou o fazendeiro doente a pedido da família, e recomendou que fosse feito um chá com o pau da barca e que o doente tomasse por sete dias.

A família mais do que depressa mandou um amigo que procurasse na praia uma barca e que trouxesse pedaços para fazer o santo chá do pau da barca.
O amigo caminhou ao longo da praia e a única barca ia ao longe, muito distante, por mais que o amigo caminhasse a barca se distanciava.
Cansado de caminhar para alcançar a barca o amigo resolveu cortar pedaços de uma porteira de madeira e levar para a família do doente fazer o chá.

Dias depois, ou seja, na semana seguinte o fazendeiro estava curado das suas enfermidades.

O amigo visitou o fazendeiro e sabendo de sua cura pensou consigo mesmo;
“Mais vale a fé que o pau da barca”.
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 02/12/2012
Reeditado em 09/08/2015
Código do texto: T4015496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.