Bem explicado !
Paciente idoso, masculino, vem para revisão de cirurgia de catarata após 24 hs :
- E aí como está seu José ?
- Bem doutor.
- O médico examina, constata que está tudo bem e reforça os cuidados pós-operatórios, já explicados no dia da cirurgia e entregues por escrito junto com a receita, recomendando novo retorno com 1 semana.
- Doutor, me tire uma dúvida.
- Pois não, seu José.
- Sobre a alimentação, o que é que eu posso comer ?
- Conforme está nas orientações por escrito, seu José, o senhor só não deve comer coisas remosas (gordurosas), por exemplo: carangueijo, carne de porco, chocolate..., entendeu?
- Ah, sim !
- Até logo seu José.
- Até logo doutor. Saiu fechando a porta.
- O médico se acomoda na cadeira e logo alguém bate à porta. Era o seu José novamente.
- Doutor, com licença. Doutor arroz, eu posso comer ?
- Claro que pode . Só evite comida gordurosa !
- Tá certo, doutor. Saiu da sala mais uma vez.
- O médico procura relaxar um pouco até o próximo paciente, quando outra vez alguém bate à porta: era o seu José de novo.
- Doutor, me desculpe, feijão, eu posso comer ?
- Olha seu José, disse o médico, já começando a se impacientar, eu já lhe disse que só evite coisa remosa, o resto o senhor pode comer.
- Ah, tá. Té logo doutor.
- Ufa, respirou o médico aliviado. Acho que agora ele não volta mais , pensou. De repente a porta abriu-se mais uma vez e o paciente que acabara de sair, pergunta: doutor ovos, eu posso comer ?
- Percebendo que o paciente não estava seguro com as respostas recebidas  e temendo que o mesmo voltasse mais uma vez, o médico disse: olha seu José o senhor coma tudo, só não coma rabo de cobra, língua de sapo e calango, por favor ! Com essa resposta o paciente foi embora, finalmente. Até a próxima semana pelo menos, o médico ficaria sem vê-lo ...
 
 
 
 
                                                
 
Dr Alvaro Fernandes
Enviado por Dr Alvaro Fernandes em 19/11/2012
Código do texto: T3993146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.