O dia estava claro e a lua quase dourada,as núvens corriam no céu para o lado norte.
Pedro acordou cedo e foiapressado tomar um banho qente
E bem rápido se vestiu.
Tomou a Mochila e a jogou nas costas.
Bebeu uma xicara de café três biscoitos.
Ele não pode se atrazar e beija a mãe e sai apressado para o ponto do ônibus.
Sua mãe se debrusa no portão de saida para ver o filho querido e acena com a mão.
O onibus lotado,pedro já está acostumado não se incomoda de ficar de pé.
Ele olha ao lado e vê sua amiga Paty e lhe dá um beijo e a abraça.
Há muito tempo eles se conhecem.
Pedro não sabia que a moça estava com seu noivo Teo.
A garota bate o olho para dar um sinal.
E é o namorado do tipo ciumento.
Teo só observa Patyconversar com Pedro que nada percebe..
_Foi bom te encontrar,diz Pedro.
Aproveita que está com a amiga e a convida para fazer um passeio no final de semana.
Caminhar no parque e conhecer a Floresta Encantada.
Paty olha para o lado e percebe que Teo está furioso e diz:
_Vamos Teo.
Vai ser divertido,faz tempo que não saimos para caminhar e apresenta a Pedro que continua a conversa com Teo e fala:
Já convidei a minha namorada Layse,ela também convidou outro casal o Jhon e a Leticy.
Vocês terão o prazer de observar a diversidade o cheiro da natureza do mato fresquinho,o canto dos pássaros lá é muito fascinante com a alegria contagiante do canto dos pássaros.
Nesse instante o onibus pára e Pedro se despede de Paty e Teo segue o seu destino,o trabalho.
Paty e Teo continuam a viagem conversando e acertando alguns detalhes do passeio.
Logo os dois descem do onubus e seguem cada um para o trabalho.
Já na firma Pedro liga para amiga e pergunta se está tudo certo para o passeio.
Paty reforça e diz que Teo é muito ciumento,mas está ansioso para o passeio.
Os dias se passam e os amigos se comunicavam para combinar como seria a aventura na floresta.
Os casais partiram para aventura num final de semana,todos combinarram para retornar no domingo a tarde.
Na mochila,biscoitos comidas enlatada,leite e alguns objetos pessoais.
A felicidades dos casais era contagiante e todos comentavam o final de semana diferente sem a correria da cidade.
E seguiram o caminho todos em fila .O caminho sobre trilha,
conversa vai e conversa vem,hora seguravam nas mãos,o caminho muito perigoso e assustador,os tres casais travessavam o mato,as folhas secas no chão cobria o esconderijo dos bichos que ali viviam no mato.
O verde cobriam com os galhos o caminho tornando dificil o acesso ate a cachoeira.
Ao longe Pedro avistou a cachoeira que caia águas cristalinas,agora eles estavam mais proximo.
Lá ficava a floresta encantada.
Mas para ir até a cachoeira os cazais tinham que passar um grande riacho de água corrente,porisso resolveram ficar um pouco no vale.
A tarde já caia era a hora do lanche,Teo foi ate uma lareira deixada por outros visitantes que estiveram antes e preparou o leite quentinho.
Afinal todos estavam prevenidos com agua comida e agazalho.
Tudo estava bem quando Teo e Paty diz.
_Vamos caminhar um pouco pela floresta mas não se preocupem que logo voltamos.
Pedro o mais esperiente diz não.
Ninguém pode separar-se uns dos outros.
Mas Teo rí e corre,Paty o acompanha chamando Teo...Não vai sozinho...espera!!!mas Teo não escuta.
Paty,sai correndo e o acompanha.
Os dois caminham,eles não conheciam o local,já cansados deitam e dormem.
Pedro acorda e diz:já tem duas horas que a Paty e o Teo sairam e não voltaram, e acorda os amigos.Layse e Jhon
Uma agonia começava a se abater sobre os quatro amigos e começaram uma busca pela floresta encantada.
Já o dia nascia quando ouviram gritos perto das grutas e correram para ver o que havia acontecido,
Paty estava em desespero,Teo havia caido sobre um enorme pedregulho estava lá em baixo pedindo socorro.
Quando os amigos o avistaram logo pediram o resgate que chegou imediatamente e removendo Teo daquele terrivel sufoco com machucões e lesões por todo corpo.
Precisava de ser levado urgente ao hospital.
Teo ainda falava agradecendo aos amigos a a sua namorada que estava rouca de tanto gritar.
Ele disse que nunca mais ia deixar de ouvir um bom amigo.
Sairam todos dalí retirados pelo resgate trazidos para suas residencia.
Os amigos nunca mais tentaram se aventurar nas trilhas.
escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 17/11/2012
Reeditado em 22/05/2017
Código do texto: T3991272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.