Amor pra perder de vista !
 
Há cerca de uns 10 ou 15 anos , tive uma paciente idosa na faixa dos seus 65 ou 70 anos (nessa época não se chamavam de terceira ou de melhor idade), que era muito assídua por ser portadora de glaucoma, que é doença crônica e precisa de um acompanhamento rigoroso, pois é doença que cega, que me tinha em alta estima e sempre me elogiava pelo atendimento . Com o passar do tempo a mesma começou a falar mais de si e de suas filhas, sempre que vinha para a consulta, e, que uma delas que morava na Alemanha com certa freqüência a levava para respirar uns ares europeus por lá. Pois bem, essa paciente sempre que dizia ter vindo do velho continente a visitar a filha, trazia-me lembracinhas, souvenirs de presente, o que eu educadamente recebia para não desagradá-la, pois era uma pessoa simpática. Com o tempo, a mesma foi acometida por um câncer e caíram-lhe os cabelos devido a quimioterapia, mas não deixava de vir a me consultar com freqüência cada vez maior, a conversar,se emocionar e me trazer lembrancinhas... Um dia, confessou-me quase adolescentemente que ficava em casa na rede a balançar e pensando umas coisas estranhas comigo ... Calma aí , a senhora deve estar confundindo as coisas (ela já quase me abraçando...emocionada), isso não tem nada a ver. E, assim, passei de certa forma a “temer”no consultório aquela boa velhinha ... a diferença de idade era quase o dobro da minha ! Mas tive que” suportá-la” e contê-la ainda por alguns anos com suas lembrancinhas, até que o câncer a levou.
Dr Alvaro Fernandes
Enviado por Dr Alvaro Fernandes em 14/11/2012
Reeditado em 19/11/2012
Código do texto: T3984744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.