Porta errada !

A Paciente, de plano saúde, top de linha, boa apresentação,”psicóloga” adentra ao consultório do oftalmologista :

- Boa tarde, em que posso ajudá-la ? Perguntou o médico.

- Doutor, apareceu um caroço no meu olho e eu quero saber o que é.

- Pois não, senhora, mas há quanto tempo está com esse caroço no seu olho?

- Doutor !! (a paciente gritando e pegando o médico de surpresa) o sr. é muito complicado, examine logo !

- O oftalmologista como que sem querer acreditar no que presenciava e querendo prestar um primoroso atendimento, dedicando toda a sua atenção à paciente, disse educadamente: olhe, essas perguntas são parte da anamnese, da história clínica da doença e é importante saber detalhes ,etc.,etc, , quando foi supreendido novamente por outro grito da paciente : doutor me examine logo !!

- O médico, então, levantou-se calmamente...como que despertando de um sono profundo em que estava (ou seria de um pesadelo ?) e pediu a paciente que sentasse na cadeira de exame. Chegando lá, o doutor (com um grande auto-controle) tocou suavemente, com muita delicadeza na pálpebra inferior da paciente, constatando a existência de um pequeno nódulo inflamatório, e, então disse: éééé... é um carocinho mesmo ! O médico então, voltou à sua cadeira, agora um pouco mais rápido, seguido pela “psicóloga e nada mais disse; abaixou a cabeça, receitou um colírio para a “paciente” que pegou a receita e saiu rapidamente da sala sem nada dizer também ...para alívio do esculápio que precisou de alguns minutos de pausa para se recuperar e atender o paciente seguinte.

Dr Alvaro Fernandes
Enviado por Dr Alvaro Fernandes em 13/11/2012
Código do texto: T3984537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.