A VIRGEM PREVENIDA

Ela nasceu nos anos 20, e dizia ser abençoada por Deus. Gostava de usar anéis e brincos. Amava usar colares dourados. Sua roupas tinham cores que combinavam com os ''tempos'' da igreja católica. Durante toda a sua vida foi assim! No tempo comum, usava o verde, no natal usava amarelo ou branco, na quaresma o roxo e assim por diante. Viveu mais de oitenta anos, e jamais teve um namorado. Dizia ser casada com Jesus Cristo. Foi exemplo de dignidade e sempre fazia o bem, jamais praticou o mal, por menor que fosse. Nos seus últimos anos, dizia que queria ser enterrada em um caixão branco, e precavida como sempre foi, tratou logo de adquirir a urna branca, que guardava debaixo de sua cama. Por alguns anos, residiu em um lar que acolhe velhinhos e decidiu doar um terreno que era o único bem que tinha, ao lar que a acolheu nos últimos anos de vida. Faleceu em 02/2012, e foi enterrada no seu caixão branco, virgem, e dizendo ser abençoada por Deus! O Padre que a acompanhou no lar e depois no seu enterro, declarou que em toda a sua vida, jamais conheceu alguém, que levasse tão á sério a virgindade!

(Fato verídico, ocorrido em um pequena cidade do interior do Estado de São Paulo - Os nomes não foram divulgados, em virtude da não permissão da família da falecida)

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 09/11/2012
Reeditado em 09/11/2012
Código do texto: T3976321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.