Quando mais novo, fui fazer atendimento oftalmológico numa pequena cidade do maciço de Baturité e me deparei com um casal de idosos muito simpático, que vou chamar de José e Maria, que veio para consulta. Os dois não sabiam ler, então eu pedi, primeiramente ao marido que identificasse algumas figuras à distância de 6 metros(exame padrão para medir a acuidade visual), hum olho ocluido de cada vez.. Seu José olhou, olhou e olhou para aquela primeira figura (bastante grande e que era um círculo), então, meio inseguro disse: óia doutor, não tenho bem certeza não, mas não é  uma bicicleta ? Eu, já começando a rir disse: ô seu José , o sr. quase acertou, porque era só a roda da bicicleta ...(rss.) . Pouco depois era a vez de D. Maria e pedi para ela identificar a figura de uma cruz (pensando na religiosidade do nosso povo, achei que seria mais fácil pra ela). E aí, D.Maria, o que a senhora está vendo lá na frente ? Ela pensou, olhou, pensou, contorceu-se no tamborete e disse: óia doutô não é mode a Virge Santíssima ? A senhora quase acertou D.Maria, mas vamos em frente ! E aquele dia de um friozinho gostoso de serra estava apenas começando...muita aventura ainda viria pela frente.
Dr Alvaro Fernandes
Enviado por Dr Alvaro Fernandes em 06/11/2012
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T3972288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.