SEXTO SENTIDO I

Sempre fui muito medrosa, tinha medo de tudo, assombração, alma do outro mundo... que frio na espinha. Sempre que podia corria para a cama da minha mãe, ao lado dela sentia segurança.

Por volta dos meus doze anos comecei a ver coisas sobrenaturais. Lembro da primeira vez que vi algo assim. Mudamos para uma nova casa em um lugar calmo da agitação da cidade. A casa ficava no final de um quintal muito extenso, e próximo ao portão ficavam dois coqueiros, um de cada lado da entrada. Certa vez olhei para o portão e vi uma mulher negra e idosa, próxima ao portão, sentada em umas pedras. Fiquei assustada e corri para dentro de casa.

Não comentei com ninguém o ocorrido, passados alguns anos estava eu na casa de uma amiga que morava na vizinhança e nós estávamos na cozinha sentadas, a porta em um ângulo de quarenta e cinco graus, e nós estávamos atrás da porta, de maneira que não dava para ver lá fora, e de repente eu vi um homem alto, forte e musculoso em pé na porta, levei um susto.

Certa noite ao chegar do trabalho tomei meu banho, jantei e depois fiquei conversando com minha mãe sobre os nossos parentes falecidos. Lembrei de um enterro de uma tia avó, então perguntei a minha mãe quantos anos eu tinha, ela me disse que eu tinha quatro anos.

Na manhã seguinte estava eu saindo para ir trabalhar, e quando abri a porta da cozinha, ao mesmo tempo em que sai uma mulher entrou por dentro de mim. Pude lembrar das características da minha tia avó. Levei um baita susto.

Me casei e fui morar em uma casa nova, recém construída, certa vez estava eu sentada no sofá da sala e quando olhei para a escada, vi um homem descendo a escada, estremeci dos pés a cabeça.

Uma outra vez estava eu no banheiro com a porta aberta escovando os dentes, olhei para a porta e vi uma criança de uns dez anos passar. Na hora pensei que fosse meu filho, saí do banheiro e não havia ninguém. Fui para a cozinha e olhei pela porta da área e vi o garoto atravessando pela garagem na direção dos fundos da casa. Fui

até a sala e me certifiquei que a porta estava fechada. Chamei meu filho

e ele estava lá em cima no seu quarto.

Um dia estava no banheiro da minha suíte, quando vi um homem muito alto e magro passar em frente a porta do banheiro na direção da janela, morri de medo, mas pensei que precisava sair do banheiro e me certificar se havia realmente aquele homem ali, fui ao quarto e para minha surpresa não havia ninguém.

Certa vez estando eu na pia lavando louça, de repente ouvi um barulho na área, quando olhei a tampa do cesto de roupas sujas caiu, e foi parar ao lado da máquina de lavar roupa, ainda pude vê-la rodopiando até cair no chão.

Mudei para uma outra casa, e certa vez estava no quarto dos meus filhos passando roupas, de repente olhei para a porta do meu quarto que ficava em frente e vi uma mulher saindo do meu quarto, caminhando lentamente. Estremeci de pavor.