( O CARDEAL CATÓLICO, E OS TRÊS HUMILDES PESCADORES!)

(O CARDEAL CATÓLICO E OS TRÊS HUMILDES PESCADORES!)

Havia há muito tempo uma ilha, onde habitavam três pescadores que não sabiam ler e nem escrever.

Mas antes de adentrarem cedinho no humilde barco a fim de pescar, eles faziam a seguinte prece.

“PAI NÓS SOMOS TRÊS, VOCÊS SÃO TRÊS, TENHA PIEDADE DE NÓS.”

Finda a simples prece, eles embarcavam, passavam praticamente o dia inteiro na labuta.

No final da tarde, eles voltavam com o barco abarrotado de peixes, na sua humildade eles vendiam aos quem possuíam posses, o que sobravam eles distribuíam aos carentes carinhosamente.

Um dia passando pela ilha um estranho ouviu a historia dos três pescadores admirado, achou aquele fato uma heresia.

Retornando ao continente, rapidamente procurou um cardeal da igreja católica que era seu amigo intimo, e narrou-lhe o fato.

Obviamente o cardeal ficou exasperado com o procedimento daqueles três hereges pescadores, rapidamente deu ordem alguns dos seus séquitos, pois ele deseja conversar com os infames pescadores.

Em poucos dias estava o prelado rumando em direção da humilde ilha.

Chegando procurou logo saber onde residiam os três.

Como eles eram conhecidíssimos, logo o cardeal encontrou a bucólica casa deles.

Á tardinha os três pescadores cansados, mas felizes retornaram, vendo uma aglomeração diante do seu casebre, ficaram assustados, mas um dos conhecidos deles explicou por estavam aquele montão de pessoas diante da casa deles.

Imediatamente eles ficaram calmos, uma vez que era uma honra ser visitado um cardeal da igreja.

O cardeal sabendo da presença dos três solicitou aos seus séquitos que solicitasse que fossem afastados todos moradores que estavam presente, uma vez que deseja conversa particularmente com os três hereges pescadores!

Ordem dada, ordem executada.

Á noite já emitiam suas primeiras estrelas fulgentes, neste cenário calmo que o cardeal encontrou-se com os considerados hereges.

Sentaram em lajedo diante o magnífico mar que mansamente emitia sua seleta canção milenar imitida pelas ondas.

Praticamente a noite toda ele passou ensinando orações aos três simples pescadores.

Ave Maria, pai nosso, salve rainha etc. etc. etc. em fim os três receberam uma lavagem cerebral sobre orações.

Um esplêndido arrebol mansamente iniciou sua nova etapa sobre uma parte do planeta.

Cônscio do dever comprido o cardeal, chamado seus séquitos feliz partiu.

No momento que sua bela nau estava distante da ilha, um dos séquitos chamando-o, mostrou-lhe algo.

Olhando em direção do local indicado ele viu três pontos luminosos velozmente correndo em direção em direção da nau.

Para sua extraordinária surpresa, eram os três simples pescadores flutuando sobre as ondas.

Um deles na sua simplicidade disse.

Perdoa nossa presença aqui senhor cardeal, mas pedimos perdão, mas as orações que senhor nos ensinou, esquecemos todas.

Desejo saber que devemos fazer!

Olhando aqueles luminosos seres o cardeal flutuando sobre as ondas, somente respondeu.

Filhos! Continuam falando as mesmas palavras.

“PAI! NÓS SOMOS TRÊS, VOCÊS SÃO TRÊS, TENHA PIEDADE DE NÓS!”

AA. -------- J. -------- C. -------- DE. -------- MENDONÇA.

DATA. -------- 25. -------- 10. -------- 2012.

HORAS. -------- VINTE DUAS HORAS E CINQUENTA E CINCO MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 26/10/2012
Reeditado em 26/10/2012
Código do texto: T3952456
Classificação de conteúdo: seguro