SUCO DE JILÓ

Adolescente e rebelde, passei por uma situação inusitada:
Na falta de um professor tivemos uma janela e fomos para o calçadão fazer hora em uma casa de suco. Sentamos do lado de fora nas mesinhas e ficamos enrolando.
Em uma faixa grande no interior da loja estava escrito: “SUCOS DE TUDO” e logo abaixo “ TODOS OS SABORES “.
Não tive dúvidas: Levantei, cheguei perto do atendente (depois fiquei sabendo que era o proprietário) e pedi:
- Um suco de jiló, por favor...
 Adoro jiló, com farofa de bacon e ovo, cozido e curtido no vinagre, cortado fininho e curtido com limão e alho,... mas suco de jiló...
- Suco de jiló?Perguntou-me incrédulo, eu pensei: “Ganhei o dia”.
- Sim, de jiló, porque o espanto?
- Pouca gente pede este suco, mas farei. Com leite ou com água?
- Com leite condensado...
- Fica um pouco mais caro, mas farei conforme você quiser pelo mesmo preço de um com leite, com dois jilósinhos e gelo...
Pensei comigo: Todos dizem: -“ Moleque, vá tirar uma com tua mãe”. Este cara não disse isto, disse que vai fazer o suco...
 IHHH FODEU! Quando entra um molequinho, com dois jilós em suas mãos e dispara:
- O jilósinho da mamãe é grandão, mas eu trusse os dois... Ganhou um tapasso no escutador de novela enquanto todos riam.
Então com todos os ingredientes no liquidificador ele bateu, coou o suco e me serviu. Minhas papilas degustativas adormeceram! Talvez pelo susto, tomei tudo!
Orgulho ferido, preparei-me para pagar, quando o atendente falou:
- Ce tava de sacanagem né? Nunca existiu suco de jiló!Este troço é bom?
Confirmei tudo com a cabeça, e ele tomou o restinho do liquidificador e fez uma careta...
- Você não precisa pagar por ter sido honesto e ir ate o fim com a sacanagem e não ter apelado, mas vá na faixa e escreva: TEM ATÉ DE JILÓ, E É MUITO BOM e assine...
Tornou-se meu amigo, e eu seu melhor cliente! Até que mudei de cidade...
 Vou bater um pra matar a saudade...

Cesão
Enviado por Cesão em 25/10/2012
Código do texto: T3951431
Classificação de conteúdo: seguro