MINHA MÃE VEIO SE DESPEDIR

Este causo eu vivi. No dia que minha mãe faleceu, eu fui ao Hospital visitá-la e na hora da visita meu sobrinho subiu primeiro, mas logo em seguida desceu dizendo que impediram a entrada no CTI 2, pois duas pessoas estavam passando mal. Até então nos não sabíamos que era ela, mas meu coração estava apertado. Senti algo muito ruim. Minha irmã começou a se sentir mal e queria ir embora, como eu não podia deixá-la ir sozinha daquele jeito e também não estava me sentindo bem, fui levá-la em casa. E pensava comigo que se tivesse que receber uma notícia ruim, preferia estar longe dali.

Levei minha irmã em casa e fiquei aguardando alguma notícia do Hospital. Naquela noite não conseguia dormir, então fiquei vendo televisão, e cochilei com a luz da sala acesa. De repente acordei de um sono pesado, cansada e sem entender como podia ter acordado daquele sono. Senti como se alguém tivesse tocado a minha barriga com força, então abri os olhos e a sala estava muito iluminada. Fui recobrando a consciência, olhei a hora, eram três horas. Subi e fui para o quarto, e não consegui mais dormir, fiquei pensando em minha mãe e me perguntando se aquilo foi algum aviso dela.

No dia seguinte, minha irmã me ligou e me deu a notícia que minha mãe tinha feito a passagem as três e vinte. Então lembrei que foi neste horário que ela lutava com a morte, que eu fui acordada.