A VOLTA DO ALÉM

Mariana era Diretora de uma Escola Pública, trabalhava há doze anos naquela Escola. Ela sempre muito amável e cordial com todos, despertava confiança em todos.

Todos os professores tinham muito apreço por sua pessoa. Sempre muito amiga.

Havia na escola uma Professora de letras, a Alice, muito sua amiga, ela estava grávida de quase nove meses. Depois de muitas tentativas ela conseguiu segurar o seu bebê até os nove meses, pois todas as suas gestações anteriores foram interrompidas, perdendo os bebês. Ela confiava muito em Mariana a qual era sua confidente.

Naquele dia Alice trabalhou como de costume, e ao final do dia sentiu-se mal e foi levada as pressas para a maternidade. Lá chegando foi logo atendida, levaram a Alice para o Centro cirúrgico. Os Médicos foram chamados e em pouco tempo Alice passou por uma cirurgia e o bebê foi tirado as pressas.

Nasceu um lindo menino, pesando três quilos, saudável. As enfermeiras cuidaram do bebê, enquanto os Médicos tomavam as devidas providências com a Alice.

Enquanto isso os amigos da Escola oravam pela Alice, para que tudo corresse a contento.

Mariana estava muito preocupada com Alice, devido ao histórico de suas gestações anteriores. Ela orou muito a Deus para proteger Alice e o bebê.

Mariana foi tomar banho para ir ao hospital, saber notícias de Alice. Ela estava sentada no banheiro, quando de repente quem aparece sentada no cesto de roupas sujas? Isso mesmo, Alice, ela falou a Mariana que dissesse a todos que ela estava bem e feliz, pois seu filho havia nascido e era um lindo menino. Pediu que agradecesse a todos pelas orações. Ficou ali conversando um pouco com Mariana, depois desapareceu da mesma forma que chegou.

Mariana não entendeu o que aconteceu, ela não sabia se estava dormindo ou acordada. Então ela foi ao Hospital saber notícias da amiga. Quando ela chegou ao Hospital, dirigiu-se a recepção e disse que queria visitar a Alice. Para sua surpresa a atendente disse:

_ Senhora a Dona Alice acabou de falecer, e seu corpo se encontra na capela, aguardando os familiares. Você é da família? - Perguntou.

_ Não, sou uma amiga.

Mariana sentou-se para se recompor da notícia, ficou ali chorando por um bom tempo, até a chegada do marido de Alice. Depois que ela se recompôs contou a ele a visão que teve com Alice, e de sua felicidade por ter dado a vida para que seu filho vivesse.

Baseado em fatos reais.