Avestruz Master, a prova da inocência?
O tal Jerson, um picareta Paulista que passou por aqui, esbanjou inteligencia a serviço do mal e passou muitos Goianos pra trás, como antigamente contam alguns piadistas fizeram com um Mineiro que teria comprado o viaduto do Chá.
Brincadeiras à parte, certo é que muita gente em Goiânia se envergonha de lembrar desse fato, mas conheço um amgio meu que vendeu um Maverick orange fire, raro, conservadissimo e aplicou o dinheiro nessa empresa "piramidal" chamada Avestruz Master e se fudeu. Perdeu seus R$15 mil (se não foi mais).
Outros pelo que andei sabendo por noticias em jornal chegaram a vender a casa para aplicar nesse investimento espetacular e amargam até hoje terem recebido o diploma de completos idiotas.
Ter dinheiro, nem sempre significa ter inteligencia e cultura suficiente para poder preserva-lo.
O exemplo disso é o que fiquei sabendo de um Espanhol amigo de um amigo meu que morava num condominio fechado aqui em Goiania, chamado Granville e que teria aplicado mais de 3 milhões, tudo que ele teria trazido da Espanha. Resultado, ficou sem a renda e teve que vender a casa e voltar pra Espanha, pra fazer não sei o que.
Pode ser que o dito popular "dinheiro fácil, vai pelo ralo fácil" tenha sido o determinante nesse golpe espetacular. O Jerson, já faleceu, talvez tenha sido a tal Eutanásia (rssss), mas fato é que quando esse tipo de coisa fica muito escancarado, a morte chega junto por coincidencia, como foi por exemplo a morte do caixa 2 de Collor, Paulo Cezar Farias.