O GATO GUSPIDO
Parece até história de pescador, mas garanto a vocês que não é.
Pedro e Guilherme são dois irmãos que adoram uma boa pescaria.
Moram em uma pequena cidade do interior de Sampa.
Chama-se Jaú.
Juntos resolveram no sábado passado saírem para pescar um belo peixe para o almoço de domingo.
O sol estava alto.
Demoraram a pegar as benditas iscas.
Caminharam um bom tempo até encontrarem um lugar calmo e sossegado.
Estacionaram na beira do rio Jacaré Pepira.
Tralha já tirada do carro, cerveja bem gelada para garantir que a boca não ficasse seca. Afinal pescador adora uma boa loira bem fresquinha.
- Oh Pedro isso aqui está parecendo seco de peixe.
- iiiiii Gui, para com isso. Mal chegamos e você já vem agourar nossa pescaria.
- Está certo, vou ficar quieto, pois peixe não gosta de barulho.
O dia estava terminando.
Pedro e Guilherme fizeram uma boa pesca. Mas o caçula não estava satisfeito. Havia prometido a sua mãe que pescava um peixe bem grande.
De repente uma fisgada quase derruba Pedro ao rio.
- Ajuda aqui Gui. Meu irmão, esse peixe está dando trabalho. Parece que pesa uns dez quilos.
- Calma, vou-te ajudar a tirá-lo do rio.
Com todo o cuidado foram puxando a vara, que vergava a cada puxão. Não desistiram até tirar o peixe da água. Era bem grande por sinal. Um grande e bonito dourado. Deveria pesar pelo menos entre oito a dez quilos.
- Que beleza Pedro. A nossa mãe vai ficar feliz com esse peixão.
- Verdade Gui. Agora estou satisfeito, vamos embora.
Guardaram tudo e voltaram para a cidade.
Ao chegarem a casa os peixes foram deixados no chão do quintal.
Ainda tinham que limpá-los. Enfim era toda a parafernália espalhada.
- Pedro e Guilherme, o que vocês pescaram alimentam uma família bem grande. E riu Regina, a mãe dos meninos.
- A mãe disse que queria um peixe bem grande. Nós ficamos lá até esse dourado ser fisgado.
Diz Pedro mostrando para a mãe o belo peixe.
Mas qual não é a surpresa de todos quando de repente veem algo mexendo-se de dentro do peixe. Entre-olham-se, e ficam assustados.
A mãe quase cai das pernas quando vê um gato saindo da boca do peixe.
O pobre gatinho todo molhado sai cambaleando pelo quintal. Era listrado de branco e cinza. Meio tonto ainda caminha em direção ao muro da casa.
Ninguém mexe-se do lugar. A respiração de todos fica suspensa.
O gato simplesmente chocalha-se para tirar o resto de água de seu corpo, dá um salto sobre o muro e foge.
Pedro, Guilherme, e a mãe começam a rir sem parar. Pena que não tiraram nenhuma foto para comprovar o ocorrido. Mas, eu garanto a todos vocês que não é história de pescador. Vai ver o gato pensou que ia comer alguns peixinhos grátis. O que ele não contava é que virasse comida de peixe.
Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência.
Silvya Regyn@ Gallanni
13/08/2012