Asneiras em Família - Parte 14

Lembro quando meu tio instalou uma secretária eletrônica na casa dele. Hoje já nem deve existir mais um aparelho específico pra isso, as próprias operadoras oferecem esse serviço, com certeza você já ouviu: "Sua chamada está sendo encaminhada para caixa de mensagem e estará sujeita a cobrança após o sinal..." (Não sei quanto a vocês, mas essa "COBRANÇA" de certa forma me assusta, da medo de deixar a mensagem. E olha que eu não sou tão "mão-de-vaca" não! Fico imaginando essa mensagem pra minha irmã, Andreya: acho que deve dar até taquicardia!). Alguns aparelhos de telefone vem com a secretária incorporada (Ficou estranho esse "secretária incorporada", parece que baixou espirito no escritório.), mas acho que quase ninguém usa mesmo essa po... Naquela época, no entanto, era novidade, a gente só via em filmes, e não lembro de mais ninguém que tinha.

Bem... Vamos à história.

Era domingo e o meu tio não veio visitar minha avó, como de costume. Ele sempre vinha logo após o almoço, mas já passava das cinco da tarde e minha avó já estava preocupada. Geralmente quando havia algum imprevisto ele avisava, mas daquela vez não deu notícias. Ela tinha esperado ansiosa a tarde toda (Sabe como é mãe, não é?). Meu tio morava em Mirassol, uma cidade vizinha que fica a menos de 12 km de Bálsamo, mas, apesar da pouca distância, ele só vinha mesmo nos finais de semana. Foi então que ela resolveu ligar.

Como já disse antes, eu ficava mais na casa da minha avó que em casa, estava lá naquele dia. Não ia perder a torta de banana daquele domingo. Ela sempre preparava alguma coisa deliciosa pra esperar meu tio (Na verdade vou corrigir, se não fica parecendo que era só de domingo ou só por causa dele: Sempre tinha algo delicioso na casa da minha avó). Tive sorte de estar lá, a ligação foi mais ou menos assim:

- Alo!... Que?... Alo! ... Oi moça!...Oi!..."Desligo"?...Alo!...

Minha avó desligou e tentou novamente:

- Oi!... Quem "tá" falando?...Alo!...

Desligou outra vez já nervosa:

- Essa "muié" é doida! Ela não responde direito. Fala, fala, depois não fala mais nada!

- Tenta de novo, Vó. Talvez a senhora discou errado - falei

- Não!... Ela falou que é da casa do Cide, mas que ele não pode "atende"... Por que não pode?... Ela não sabe que eu sou a mãe dele?

Lembrei da secretária eletrônica e comecei a rir. Ela me olhava sem entender nada. Tentei explicar:

- Vó, é a secretária eletrônica. Ele não deve "tá"  lá. Fala o que a senhora quer falar que ela grava. Depois ele vai ver a gravação.

Ela riu, parecia que tinha entendido e então ligou novamente:

- Alo!... Escuta... Anota ai... Tá me escutando?... Avisa o Alcides que eu liguei... Eu sou a mãe dele... Pede pra ele me ligar... Tá me escutando?...Não esquece não, viu!

GELComposicoes
Enviado por GELComposicoes em 05/09/2012
Código do texto: T3866688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.