A PRIVATIZAÇÃO DA EMBRAPA

PRIVATIZAÇÃO DA EMBRAPA

Desde muito não acredito em nada desses políticos corruptos. Fora as mazelas do FHC em doar a Vale do Rio Doce por “preço de banana,” como dizia meu falecido pai; agora a turma do pt cismou de “conceder” patrimônio público com a mesma desculpa que não tem dinheiro para tal empreitada. Ora bolas! Fez as concessões de aeroportos e “emprestou” dinheiro do BNDES para tais reformas. Que horror!

Agora andam “mexendo os pauzinho” para fazer “concessão” da Embrapa. Se acontecer de verdade, coisa que acredito porque nossa mídia fica preocupada com futebol e o bode expiatório chamado de Cachoeira; se isto acontecer será a maior “cagada” que o pt deixará de herança ; maior que o mensalão, maior que o empréstimo consignado para aposentados, maior até que a venda da Vale do Rio Doce feita pelo governo do FHC.

Pelo andar da carruagem a Embrapa será “doada” para as grandes multinacionais de agrotóxicos e sementes. Isso é a mesma coisa da gente trancar a porta de casa, deixar um bilhete escrito assim: “A chave está debaixo do vaso de samambaia no alpendre, a senha do cofre é l3l3l3....

A Embrapa para o povo brasileiro é como se fosse um filho e filho não se vende! Mas os cumpadres...

- Antão cumpade, qualé as nova?

- Tão falano por aí que os guverno vai vendê quele trem lá que istuda nosso bioma...

- Quele povo que tá fazeno boi ficá grande cum meno de dois ano?

- Quele memo!

- Judô nóis sê o maió isportadô de carne de boi, frango, porco?

- Os guverno tá quereno vendê quele povo, cridita?

- Memo quele povo fazeno nossas vaca dá inté cem lito de leite todo santo dia?

- Antão...

- Mais esse povo que comprô a tar de imbrapa, ceita catira não?

- Num sei, mais quar siria?

- Uai, sinóis barganhasse o tar de guverno, que fala qué do povo brasilero, a troco da imbrapa nóis passava manta nesses istrangero, num passava?

- Uhhhhh!

- ...

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 01/09/2012
Código do texto: T3860588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.