Asneiras em Família - Parte 9

Falei um pouco das artes que fiz quando criança. Foi bom recordar. Interessante que só agora recordando é que deu conta do quanto meus pais foram tolerantes, não lembro de ter levado nenhuma surra. Tento ser assim com minhas filhas, seu que arte e criança andam juntas, cedo ou tarde elas aprontam. Veja essa.

Final de semana, estava em casa sossegado quando escutei a campainha. Era o vizinho do apartamento de frente, fazia pouco tempo que tinha mudado pro prédio, mas eu já tinha conversado algumas vezes com ele, era um senhor muito bacana, bom de papo. Falei pra ele entrar, ele negou educadamente falando que era um assunto rápido e deu seqüência, mais ou menos assim:

- Antes deu te contar o que aconteceu, eu quero primeiro te fazer um pedido. 

Achei estranho, ele falou de um jeito que realmente parecia estar preocupado com alguma reação minha. Concordei já meio assustado e ele continuou:

- Por favor, não vai castigar as meninas não. Elas riscaram meu carro, na verdade desenharam nele... Acho que foi com as pedras do canteiro, tinha várias do lado do carro.

Pronto... Pus a mão na cabeça, fechei os olhos, tentei respirar calmamente. Não havia nenhuma esperança de não ter sido elas, o prédio tinha seis apartamentos, dois estavam desocupados e crianças mesmo só a minha filha e a filha do casal de amigos nossos, a mesma da história da cueca que contei anteriormente. Elas, horas antes, estavam juntas brincando lá embaixo.

Desci pra ver o prejuízo, minha esperança era ter sido poucos riscos, numa única parte ou lado do carro, mas que nada, elas desenharam em volta do carro todo: era coração, sol, estrela, casa, as vogais que elas estavam começando a aprender, enfim... O pior é que o carro era novo, fazia uns três meses que ele tinha tirado da concessionária.

Resumindo, eu e meu amigo amargamos com o prejuízo, mas as meninas se safaram, ilesas. Como eu, quando lavei o carro do meu pai com bombril. Por fim  acabei comprando uma pequena lousa e uma caixa de giz pra elas brincarem a vontade, ou seja, minha filha ainda acabou ganhando um presente. Mas não pense que a idéia da lousa e do giz foi boa não, logo elas abandonaram a lousa e partiram para as paredes do quarto, sala, sofá, chão da garagem... 

GELComposicoes
Enviado por GELComposicoes em 29/08/2012
Reeditado em 29/08/2012
Código do texto: T3855069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.