O barco, o cão...O colega e o amigo.
O homem passeava na praia, passeavam também seus pensamentos sobre a vida enquanto observava o mar que parecia tão infinito quanto o céu imenso e azul.
O homem já estava velho e em toda vida havia conseguido dois companheiros, um barco e um velho cão.
O barco lhe servia de alegria em alguns momentos de sua vida, com ele conseguia seu sustento sendo pescador o homem, com ele também podia observar algumas coisas bonitas que a vida poderia oferecer, mas nem sempre a vida mostrava coisas boas, às vezes o velho barco sofria tempestades ou mesmo voltava vazio para casa, o barco era o seu colega.
O cão era a alegria em vida, com ele conseguia acreditar no amor sem valor, o amor gratuito.O cão para ele era a representação de carinho, companheirismo e humildade. Ele era sempre feliz e eternamente bom, por mais que passasse por uma tempestade trazia uma harmonia inexplicável e enchia a vida do velho homem de amor, o cão era seu amigo.
O barco era grande, o cão era pequeno...O cão era grande, o barco era apenas mais um barco como outro qualquer que poderia ir e vir em sua vida como as ondas do mar o fazem, sem criar raízes de amor em seu coração.