Asneiras em Família - Parte 4

Essa é do meu avô. Toda vez que ele contava a gente ria mais das risadas dele do que tudo. Ele quase não conseguia contar de tanto que ria.

Contava que quando era moço, ele queria muito comprar um suspensório.  Meu avô era do sítio e falava que achava bacana ver os moços da cidade com aquilo (igual aos jovens de hoje, só mudam os acessórios. Ainda bem.)

Juntou dinheiro, pra ele era difícil, família pobre, mas consegui comprar. Então esperou a primeira oportunidade pra poder "sair bonitão", "um colosso", como ele dizia. Até que chegou o dia, ia ter uma festa num sítio  próximo, essas bailes de roça mesmo (a balada da época). Se arrumou todo e colocou o suspensório. Sai catito, garboso, "tava se achando", só que no caminho, disse que deu uma voltada enorme de cagar (vou usar cagar mesmo). Desceu do cavalo, procurou uma moita apressado e fez o serviço. Quando ele notou, coitado, não estava acostumado, percebeu que tinha cagado em cima do suspensório. Teve que tirar, deixou o suspensório ali e foi contrariado pro baile. Falou que na volta passou, pegou o suspensório, levou pra casa, lavou e vendeu pro irmão. Não quis mais saber daquilo.

GELComposicoes
Enviado por GELComposicoes em 26/08/2012
Reeditado em 02/09/2012
Código do texto: T3849671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.