ARDóSIA 21 : Rostos

Uma característica desta trama é a ausência de descrição dos personagens. (Falta também discrição, mas não vem ao caso. Não agora.) Os dois leitores que acompanham Ardósia têm o livre arbítrio de imaginar cada habitante como bem entenderem: altos, baixos, gordos, pardos, bigodudos.

Para quem lê pela primeira vez estes episódios, é preciso saber que existem algumas pistas; Ilícito e Idônea, o arteiro casal de crianças, são gordinho e magricela, respectivamente, como também é magra Tânia, a personagem menos propensa à fidelidade nessas plagas. Ela, porém, já é adulta e com algumas curvas tentadoras – pelo menos da visão de Roni.

Isso acaba agora. Desculpem Tico e Teca – os queridos leitores – mas decidiu-se dar cara aos rebentos. Podem desfazer a ideia que tinham dos herois ardosienses. A seguir, a verdadeira face dos principais nomes desta saga.

Na bagunça do quarto que hoje serve de residência para Téo e Laura, ele está acompanhado dos inseparáveis amigos Roni e Gil; folheiam as páginas da Playboy, em cuja capa está uma aspirante a modelo e atriz, que é como se definem ex-integrantes do BBB (para quem acaba de chegar da Antártida, BBB: reality show Big Brother Brasil).

- Maluco, essa garota é muito gostosa! Só tem filé no BBB! – entusiasma-se o excitado Gil.

- Vocês sabem o que quer dizer BBB? Bonita, bunduda e ...

A frase de Roni é interrompida pela imagem de Laura, surgida de repente à porta do quarto. “...do Brasil” foi o complemente que ela sugeriu, com um sorriso no rosto.

- Homem é tudo igual mesmo... Só pensam nisso? Não se aproveita nada! Elas é que são espertas, enchem o traseiro de dinheiro às custas de bobos babões atrás de corpos moldados por silicones e cirurgias.

- Verdade, sabia? – entusiasma-se novamente Gil. – Ou vocês dois vão dizer que a gente não aproveitaria também, se tivesse chance?

- Posar peladão? Você? Pra revista gay? Isso eu queria ver!! – Roni ponderou um pouco e completou: “Bem.. . pensando melhor, não queria ver não!”

- Se é pra ganhar dinheiro...

- Ah, claro, Gil... Muita mulher ia pagar pra ver essa teu cabelo ruim, tem tesoura há meses... Essa barriguinha aparecendo... teu corpinho atlético já foi faz tempo, irmão! Mas o pior é todo mundo conferir que você não faz jus à fama dos negros...

(De fato, Gilvar possui o cabelo crespo encorpado, nunca gostou de raspá-lo. Não chega a ser um Globetrotter – nem tem tamanho pra isso, com apenas 1,70m –, mas defende uma bela cabeleira sobre o corpo mulato! Quanto à qualidade de suas partes íntimas, não vem ao caso... Não agora.)

- Poupe-me dos detalhes sórdidos! – intervém Laura, rindo. Téo, que está num canto apenas ouvindo, olha feio.

- E você acha que alguém iria perder centavos que fossem pra olhar teu corpo magricelo, um bando de osso acumulado, com essa barba grande e mal-feita na cara? Sem falar nessa pele transparente que morre de inveja deste morenão!

(Pois é, Ronildo poderia integrar a banda Los Hermanos, graças à malcuidada barba ostentada em seu rosto, no topo de seus quase 1,80 m de altura. Quanto ao resto, a descrição acima resume bem.... magriceeeeelo!)

- Ah, é verdade Roni... Essa tua barba é feia demais! Mas pensando bem, você até parece um cachorrinho... tão mimo! – diz Laura, incutindo um sorriso no rosto do palito ambulante. Durou pouco, é claro, por causa do complemento que ela mesma emenda:

- Parece o cão chupando manga!!

Gargalhada geral. Para redimir-se, continua Laura: “Podia pelo menos deixar essa barba mais rala, como a do Téo. Só um cavanhaque discreto e bem feito”.

- Obrigado, amor. Sabia que você me achava lindo.

- Não vamos exagerar, você é meu marido, eu te amo, mas lindo é um pouco demais... Baixinho, com o cabelo sempre desgrenhado e essa barriguinha que também já começa a aparecer. Assim como o Roni, você também podia pegar um pouco mais de sol, né?

(Se a própria esposa acaba com o cara, é melhor nem comentar mais nada...)

- Diz aí Laura, de qual dos três você compraria uma revista pra ver pelado? – pergunta Gil, sob o olhar desaprovador de Téo que, aliás, enervou-se ao perceber os bons segundos que a esposa perdeu matutando a resposta. Obviamente acabou respondendo “Claro que do Téo!”, mas a convicção foi tão raquítica que deixou a cara do esposo amarrada, arrancando sorrisos dos amigos.

O clima ficou chato. Laura preferiu preparar o jantar, enquanto os três ficaram ali, pensativos. Roni procurando cada detalhe nas fotos da ex-BBB na revista. Téo imaginando o que os dois amigos poderiam ter melhor que ele, a ponto de deixar sua esposa duvidosa. Gil, por sua vez, mirava o chão. Parecia desanimado e seria até compreensível após ser chamado de “cão” por uma mulher... mas, na verdade, pensava que Laura até que poderia posar nua para a Playboy sem constrangimentos... não é gorda, tampouco magra demais. Cabelos negros compridos, constantemente presos atrás por um “rabo-de-cavalo”, seios do tamanho de laranjas, meio caídos, sejamos realistas, mas ainda tentadores. A cintura fina e as coxas grossas davam o toque de sensualidade que faltava à maioria das ardosienses. Imagens luxuriosas vinham à sua mente...

- Tá pensando em que, mané?

- Nada, porra, não se pode mais ficar quieto?

Gil assustou. Fora Téo quem perguntara. É melhor ir embora.... Eu hein?!

Nichollas AIberto
Enviado por Nichollas AIberto em 21/08/2012
Código do texto: T3842602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.