DOIS CAMINHOS DIFERENTES

Damião e Roberto eram dois amigos que estudaram juntos. Damião se tornou bandido e Roberto, advogado. Um dia o destino resolveu juntá-los novamente, só que no tribunal. Ao se reencontrarem ficaram surpresos! Damião explicou o que teria acontecido com ele e pediu ajuda ao velho amigo.

- Roberto, meu amigo! Eu não pensei e andei fazendo besteiras, doras, cachaça, aventuras, desafiei as leis e a sociedade, por isso estou aqui nessa situação! Me ajude por favor!

- Damião, como foi seu amigo, eu vou lhe ajudar! Mas não caia mas no erro, por que uma segunda chance, qualquer um pode dar mas a terceira, é quase impossível!

Roberto pegou a causa de Damião e livrou-lhe da cadeia. O tempo passou e muito tempo depois eles se reencontraram novamente. Roberto já era juiz. Ao ver seu amigo, Damião pensou: Ele é meu amigo e vai me livrar mais um vez, esquecendo-se totalmente do conselho de Roberto.

- Damião! Você aqui de novo?

- Pois é! Mais um vez não pensei e caí nas armadilhas da vida de novo! Mais eu tenho certeza que você dessa vez não vai me deixar na mão como da última vez né?

- É meu amigo! Da outra vez eu era advogado, defendia ou acusava, mas hoje eu sou juiz, eu dou a sentença e devo ser justo para que a justiça seja feita para quem merece justiça!

Damião foi condenado a pagar por todos os seus erros. Na cadeia, ele pode refletir por tudo que fez. Ele também descobriu que a chance que se dar, nunca ser jogada fora ou não aproveitá-la, porque o dia de hoje nunca mais será igual a outro...

Batista, 16.08.2012

Batista Jurema
Enviado por Batista Jurema em 16/08/2012
Código do texto: T3834172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.