NA RUA

Dia desses descendo a rua, fui abordado por uma senhora já de bastante idade, acompanhada de sua dama de companhia, que foi de pronto indagando:
- O senhor casou com ELA? O senhor é bem mais novo que minha neta fala...
Tentei explicar que era uma obra literária,quando fui interrompido e questionado se eu era feliz com ELA, tinha acabado de me tornar personagem de minha ficção, cocei a cabeça, olhei desesperado para a dama que a acompanhava, na busca de um apoio, que nada, disse apenas:
-Dona BELLA, Pede todos os dias pra sua neta, ler seus versos, acha eles “bunito dimais e segui a novela di revista, mi falo que o finado era qui nem o sinhor...”
Senti um orgulho, que nunca antes soube da existência e de repente dona BELLA dispara:
-O senhor tem que ter um filho com ELA, minha neta falou que ELA é sacudidona, deve ser boa de prenha, e um filho vai prender o senhor em casa. Segurei o riso, e concordei com dona BELLA que continuou:
-Mas o senhor, homem bom, vai ter que parar com a adoração ao coisa ruim, tem que ir a igreja rezar, senão seu filho vai ter parte com o demo. Lembrei de um pensamento, publicado , e comecei a declamar seus versos, dona BELLA ficou rubra, fez o nome do pai e pediu para que eu parasse,ela não gostava do perverso...De nada adiantou minhas explicações, ela queria ir em casa aconselhar ELA a me levar na igreja.Quando ficou mais calma, perguntei quantos filhos? Dona BELLA disse que teve oito, era um tanto bom, ELA ficaria ocupada e ...-Mulher ocupada, não tem tempo de pensar bobagens... fiquei pensando o que significava esta frase, como não achei uma razão, ou não quiz encontrar...Concordei e disse que tínhamos o Tibongo no que novamente fui admoestado e em tom grave e indelicado:-Lugar de cachorro é fora de casa, o único cachorro que entra em casa é o marido.Pasmo, concordei,mas neste caso o marido era EU,ou era eu? já nem sei mais se era eu ou EU...
Tentei mais um vez explicar, mas dona BELLA estava irredutível, teria que ter filhos com ELA e que sua neta, deveria procurar um homem como EU, que a faria feliz.
Aproveitei e perguntei e qual outro poema ela gostava e a resposta foi:- Gosto de quase todos, menos o do DEMO e os que o senhor fica bêbado quando ELA judia do senhor, o senhor é muito bom pra ELA.Fiquei lisonjeado e me despedi, não sem antes autografar a camiseta da dama, e prometer a dona BELLA, oito filhos com ELA, colocar o Tibongo para fora e arrumar um amigo como EU para sua neta.
Voltei a meu caminho, sorrido, e tentando entender, como dona BELLA, incorporara o personagem, e por sorte o tempo com ela, não foi suficiente, para que eu incorporasse meu personagem também...
Pensando bem, eu sou assim meio EU e acho que vou incorporar EU no meu dia a dia... tô á procura de uma ELA de verdade...

Cesão
Enviado por Cesão em 09/08/2012
Reeditado em 09/08/2012
Código do texto: T3822478
Classificação de conteúdo: seguro