Nunca É Tarde...
Conto baseado em fatos reais.
Após mais um dia de trabalho exaustivo, eu me sentei, e comecei a pensar no tempo que deixei de aproveitar as oportunidades.
Neste momento, entrei em questionamento com o meu própio " Lembrei-me dos anos que passei fora das salas de aula...
Lembrei-me também, que quando lá estive, eu não me importava com nada.Só queria farrear!
As tantas advertências recebidas pelos professores, de nada adiantaram.
Com tristeza, lembrei-me do dia em que uma professora me colocou para fora da sala de aula, eu pediu-me para não voltar.
Me perdi dos meus colegas, e voltei à minha árdua tarefa de trabalho braçal.
Com isso, não consegui concluir nem a oitava série.
Novamente minha mente volta no tempo...
Lembro-me então dos verdadeiros amigos que me incentivaram a voltar a estudar.
Amigos que me fizeram ver que ainda era tempo para recomeçar.
E aos vinte anos, eu voltei com a firme convicção de que nada iria me atrapalhar.
Voltei com o firme propósito de estudar !
Ao me ver novamente dentro de uma sala de aula, percebi que nada havia mudado. Que ali, haviam muitos alunos sem a intenção de estudar.
Ao me ver em meio aos tantos alunos, senti que a professora se apavorou.
Ela olhou para mim e me disse:_Eu não acredito que você voltou !
Vi no olhar da professora, marcas de cansaço e de desilusão.
Ela não sabia dos meus propósitos.
Fiquei em silêncio.
Com a mente mais amadurecida, não me envolvi com os colegas que estavam ali só para dizer que estudavam.
Comecei firme...
Minhas notas começaram a surpreender os professores.
Em especial, aquela que um dia se sentiu tão desiludida comigo.
Certo dia ela me disse:_ Você voltou para me salvar !
Eu tenho que dar uma resposta com o trabalho aplicado em sala de aula, mas diante da falta de interesse dos meus alunos, eu já havia dito para o meu marido que eu já não aguentava mais, e que queria parar de lecionar.
Com carinho ela me disse:_ Agora que você voltou, estou disposta a lutar, mesmo que seja só por você .
Emocionei-me ao ouvir tais palavras...
Nesse momento, percebi o quanto é difícil a missão de ensinar.
E com a mente voltada para um futuro mais concreto, concluo hoje, que nunca é tarde para recomeçar.
Fim
Este conto me foi narrado por uma pessoa muito querida !
Afilhado... Filho... Amigo...
Helena Alves
Rio Preto-MG