conto Maria Rosa capitulo 06

Capitulo 06

__Mas minha filha, um carro nessa idade nem funciona mais, e se funcionar vai dar tantos problemas que você vai ter que levar junto um bom mecânico.

Não! Papai, eu compro o carro velho, o senhor manda trocar todas as peças no carrinho e fica só a cara de um carro velho por fora e novo por dentro. O senhor não quer que eu seja uma faxineira ou moça do café e venha trabalhar num carro importado.

E com esse orgumentos ela ganhou, seu pai, e ele disse. __Tudo bem minha filha, se você quer assim eu vou cuidar do seu emprego. __Ótimo papai, mas

Capitulo 16

negativo de contar a quem, quer, que seja, que eu sou sua filha e dona da fabrica, ou filha do dono, lá eu vou ser a senhorita Gracinha Fernandes.

__Mas! Filha, mudar o nome é crime, fazer um documento em falso dá cadeia.

__Não Dá! Não papai, todos os artistas fazem isso, usam nomes diferente o senhor Silvio Santos é um deles já que seu verdadeiro nome é Abravanel.

__Ta bom filha! Eu cuido disso. E olhando para os dois velhos ele disse. __E vocês dois querem ainda o lugar de estivadores.

O seu pai o senhor Godofredo deu com a mão falando. Deixe para-lá e saiu sorrindo.

No dia seguinte, ela a filha do senhor Cury foi à feira de automóveis velhos e escolheu uma Belina ano 84 e um dos seguranças lhe trouxe seu carro e ela sua filha já veio dirigindo sua Belina, e até que achou um bom carro.

Quando seu pai chegou, ela foi mostrar o seu museu e o Dr. Cury fez o prometido reformou o carro inteirinho, velho por fora e novinho por dentro.

Lá na fabrica, na maior das três, ele tinha uma empresa que terceirizava esse serviço do café.

E o Dr. Cury achou na moça do café um bom lugar para por sua filha. Como o serviço era terceirizado ele tinha que efetivar as quinze meninas e ainda promover uma para abrir uma vaga onde colocaria sua filha.

E o senhor Cury, então fez isso, então ele fez rescisão de contrato com a prestadora de serviço e efetivou todas as moças que lá trabalhavam. E promoveu uma delas para chefia. E assim abriu uma vaga onde entraria sua filha e já deixou o gerente de RH o nome de quem substituiria a moça, que foi promovida, essa moça que seria contratada deveria chegar dias depois. Seu nome era Gracinha Fernandes.

Nesse mês foi de correria, o carrinho velho para a restauração e o nome de Gracinha para o cartório, como prenome, e ficou acertado que documentos importantes deveriam ser assinado com seu nome verdadeiro levando logo abaixo seu prenome.

Do velho carro só sobrou mesmo o ano e o chassis o resto foi tudo substituído, novo, como Ex: motor, cambio, suspensão, pneu, estofados, pinturas vermelho vivo e ela fez um vestido amarelo para contrastar com o vermelho e deu uma volta e chamou a atenção, com tudo pronto ela passou o fim da semana treinando para servir café.

Fez isso nos escritórios de deu pai. Servindo seus próprios funcionários e quando alguém lhe falava alguma coisa ela com um sorriso dizia.

__Estou só pagando um mico. O seu avo materno que ocupava uma sala no complexo. À vê-la, ele disse. Você parece à gata borralheira, onde a princesa era a cozinheira.

À noite na hora do jantar o pai do senhor Cury o doutor senhor Godofredo teve uma idéia brilhante e expôs a família.

__Que tal se eu me transferisse para a mesma fabrica, como Diretor, assim alem de fiscalizar os trabalhos dela como diretor, ainda ficaria com um olho na minha querida neta.

Ela fez um beicinho e retrucou. __Ara vô! Eu quero ir sosinha, primeiro vai o senhor depois papai manda os quatros brutamontes atrás de mim, já pensou uma empregadinha de café com salário de trezentos e cinqüenta reais com quatro guardas costas com salário de 2.000,00 mais alojamento.

A o Godofredo falou. __Não! Filha, só vai aqui o vozão, e se você me autorizar, vou passar por perto de você e nem vou olhar em sua cara, se quiser falar comigo terá que marcar uma odiencia ou ligar no meu celular, eu vou ser seu ponto de apoio se precisar estarei na mão e com autoridade superior ao do gerente, e vou chegar dois mezes depois de você.

__Assim esta bom vô, mas nem olhe para mim. E seu pai lhes disse. __Essa sua aventura foi bom para as meninas do café elas eram de uma empresa externa e ganhavam trezentos reais, e eu a efetivei e subi os salários delas para quatrocentos e cinqüentas reais e ainda tive de elevar uma delas para ser encarregada.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 09/07/2012
Código do texto: T3768293
Classificação de conteúdo: seguro