carro de boi e o carreiro JOn capitulo 06

Capitulo 06

__Bem nois vamos precisar de um chefe para coordenar nossa cooperativa, em quem vocês votam e todos gritaram o nosso chefe, é o senhor mesmo seu André, gritaram em coro todo, uma vez já empoçado no cargo de presidente ele disse. __O meu secretario então será o senhor Carlos Garcia, e virando para o seu jonm também disse, e o senhor seu Jonm trate de amanhã bem cedo vir com seu carro, puxar aquele esterco, para nos adubar o cafezal, porque a partir de agora tudo isso é nosso e somos nós que vamos fazer esses pés de café dar até na rais.

Dona Carla, também estava tiririca para saber, o porquê, que os homens não jogaram maia, como sempre, e sim só se reuniram.

E de sua casa ela viu os homens irem à casa do fazendeiro e depois eles subirem a estradinha que vinha em direção de sua casa, e se seu marido tinha novidade para ela, dona Carla ela também tinha novidade para ele, pois tinha chegado à casa dela duas pessoas a procura de que o seu Jonm fizesse carreto, um era uma mudança onde seria umas três viagens, outro era uma porção de feijão seco, para ele bater com os cascos de seus bois, essas duas pessoas quando precisavam fazer esses tipos de serviços, pediam direto para o fazendeiro, e agora sabendo que o carreiro estava trabalhando por conta própria tinham vindo a sua casa, mesmo sabendo através de dona Carla que o seu marido estava no meio daqueles homens, eles acharam ‘melhor’ deixar recado para o carreiro junto de sua mulher.

Chegando ali no meio da montanha, o seu Jonm se despediu dos amigos, e o seu André ainda reforçou dizendo. __Não esqueça seu Jonm amanhã puxar aquele esterco para o cafezal em.

Quando ele entrou na estradinha que chegava a sua casa seu semblante tinha mudado, ele vinha alegre com um sorriso de orelha a orelha.

E já antes entrar ele já gritou meu amor, estou cheio de novidades, ela então da porta respondeu, eu também tenho novidade meu amor. Daí ele se achegou.

Abraçando com sua mulher beijou a, e ele queria que ela contasse primeira, sua novidade, e ela queria era saber primeiro da sua, ficando aquele jogo de empurra.

Até que ele decidiu que contaria primeiro e assim entraram e ele disse. __Bem! Meu amor nós reunimos lá onde sempre jogamos maias, e decidimos que vamos montar tal de cooperativa, e toucar a fazenda do seu Zé Manuel em forma de cooperativa.

__Mas isso dá dinheiro meu bem? Perguntou sua mulher Carla. __Acho que dá meu amor o seu André disse que dá, e é ele quem esta encabeçando essa cooperativa.

Inclusive já me encheu de serviço, vou amanha trabalhar o dia inteiro, para baldear aquele esterco para o cafezal, porque, segundo o seu André agora que é de nosso interece fazer aquele café produzir muito.

E tenho que agora ainda hoje colocar as guardas no carro que amanhã cedo não terei tempo para isso.

E agora meu amor, já contei, minha novidade, qual que é a sua novidade. __Bem! É mais serviço, para você meu bem, o senhor Roque da fazenda dos Andrade, quer que você faça sua mudança, dali para a fazenda do seu Rodrigo, e disse que deve dar umas três viagens, paga a vista porque quem vai pagar, é o seu Rodrigo.

E também o senhor Spencer quer que você vá ao seu sitio para malhar feijão com sua junta dos bois. Dinheiro na hora.

É de fato esses homens pagam à vista, de primeiro quem recebia esses dinheiros era o seu Zé Manuel, Mas eu devo ainda me decidir se entro junto com os homens como sócio na cooperativa, ou fico trabalhando avulso.

Sua mulher dona Carla deu então seu palpite. __Dizendo eu em minha opinião, ficaria junto com os demais, ajudaria eles, e eles a nós também. Daí sua mulher entrou e foi fazer a janta, e ele o Jonm

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 08/07/2012
Código do texto: T3766527
Classificação de conteúdo: seguro