conto Maria Roa capitulo 05

Capitulo 05

Ela também o reconheceu ele, pois ele tinha sido um Ex: guarda costas, responsáveis por sua segurança.

Ela chegou no Hotel almoçou e mandou zerar sua conta, tinha chegado a hora dela voltar para sua casa ou “melhor” sua prisão.

Aquele homem ia dar com as línguas nos dentes, e logo seus guardas costa estariam vindo ali para andar atrás dela de novo.

Pagou o Hotel com dinheiro vivo e pós suas mala no carro e pegou a estrada. Quando ela tinha já viajado a metade da distancia, ela viu dois carros com seus

Capitulo 15

guardas costas que iam indo para aquela cidadezinha ao encontro da moça.

Quando ela foi encontrar com eles ela pós a mão no rosto para que eles também não a conhecessem. E assim ela voltou para sua casa no sábado em seu carro velho.

Em casa ela abraçou sua mãe, e dona Maria Rosa queria saber das novidades e a moça lhes disse. __Mamãe! A vida de pessoas simples é uma maravilha, para tirar dinheiro do banco eu tive que entrar na fila e esperar a minha vez como todo mundo faz.

No restaurante do hotel eu tive que esperar minha vez para ser atendida. Isso tudo mamãe é uma maravilha, a vida de rico é uma cadeia.

Depois de contar todas suas aventuras para a sua mamãe, ela foi se banhar - se em sua suhite. Quando sua mãe ligou para seu pai dando a noticia o Dr. Cury ficou enforico e assim que desligou o telefone ele ligou para sua secretária e disse.

__Catarina transfira os meus compromissos para o Dr. Walter, esta semana eu não trabalho mais, só volto na segunda feira. E foi correndo para sua casa, chegou abraçou sua filha e disse.

Menina não faça mais isso, o coração de seu pai não agüenta mais esses trancos. Ela lhe beijou e lhes disse. __Isso eu não vou fazer mais, mas pretendo fazer muito mais pior.

__Não fale isso nem de brincadeira minha filha. __Eu estou querendo sair de casa papai, viver e trabalhar, ter um ordenado.

__Mas filha! Para que você quer trabalhar se temos uma porção de empregado a sua disposição, é só mandar e o serviço, esta feito, ordenado para que, você tem três cartão, com limite infinito.

É só comprar, que seu pai paga, o que mais que você quer minha filha.

__Eu! Papai quero chegar num banco, e ficar na fila, e não quero que coloquem um tapete vermelho para eu passar, só porque sou a filha do magnata Dr. Cury. A pia da minha suhit eu mesmo quero lavar minhas roupas intima, arrumar meus namorados, sem que eu veja em seus olhos os cifrões do dinheiro que um dia meu pai vai me deixar.

Os rapazes que eu fico, não estão me namorando, mas eles estão namorando o a sua fortuna, eu sou só a chave de um grande negocio.

Seu pai e sua mãe ali de boca aberta pensavam, quantas pessoas não queriam ocupar o lugar de sua filha.

Daí passou uns dias e num domingo na hora do almoço, seu pai ia puxar o assunto, mas Gracinha cortou o papo e olhou para as serviçais. Seu pai entendeu e assim comeram em paz, depois saíram para o jardim, estava um calor infernal, e todos pediram sorvete de sobremesa, depois de servido o Dr. Cury dispensou as empregadas, ficando sós eles da família.

Ai ele puxou o caso e a moça lhes disse, que aonde ela tinha ido, tinha três fabrica que era de seu pai e ela queria ir para lá trabalhar.

__Ótimo filha! Você vai lá e fica como Diretora, e toma conta para nós, capacidade e administração você tem.

__Não! Papai, eu não quero ser diretora nem administradora, eu pretendo ser faxineira ou servidora de café.

Uma profissão que circule a fabrica toda sem que ninguém me veja como uma dona da fabrica. __Mas você pirou de vez minha filha falou seu pai.

__Pirei porque papai, filho de Deus veio ao mundo nas classes mais pobre, ele era pregador, andarilho, porque eu não posso fazer o mesmo, ser uma faxineira ou moça do café, que mal há nisso.

Seu avo Roberto, que desde que perderá sua mulher estava morando ali na mansão e se dava muito bem com o outro avo da Gracinha o Dr. Godofredo. Adoraram a idéia e eles queriam uma vaga também.

O Dr. Cury deu um sorriso e disse. __Minha filha! A loucura sua é de herança, e olhou para seu pai e seu sogro, e falou, para vocês dois eu vou arrumar serviço, de saqueiro no porto de santos, estivadores é o que vocês vão ser.

__È papai, o senhor pensa que eu estou brincando, amanha mesmo eu vou comprar um carrinho velho, no mínimo que tenha uns vinte anos de idade.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 07/07/2012
Código do texto: T3764952
Classificação de conteúdo: seguro