Conto Maria Rosa c\pitulo 13

Capitulo 13

esta sua cidade pequena, porque a mesma era de fato pequena, mas não tão pequena, ela tinha oito industria grande, sendo três do seu pai, viu isso pelo logótipo na sua portaria.

Também havia muitos prédios, com muitos andares, um centro muito nervoso, com muita gente ali circulando.

Olhou para traz e não viu os guardas que eram sua sombra e ficou contente abriu a vidraça do carro de aluguel e seus cabelos se esvoaçaram com o vento, o taxista um senhor de cabelos brancos lhe perguntou onde devo deixa-lo senhorita.

Ela caia em si que estava num táxi e falou. __Me deixe ali na entrada minha casa é logo ali na esquina. O táxi parou ela pagou e ainda mandou o homem ficar com o troco.

O táxi virou e foi embora e ela seguiu apé e logo mais à frente ela tomou outro táxi.

(Maria Rosa) Por favor seu taxista me leve num hotel de três ou quatro estrelas.

O taxista lhe falou.

(Taxista) __Então senhorita, eu vou leva-lo num de três, porque o único de quatro que temos, sempre esta lotado e nunca tem vaga para quem chega, sem reserva a senhorita pelo visto não tem nenhuma reserva, ou tem.

(Gracinha) __Não senhor, eu precisei vir meio às pressas e nem me lembrei de fazer uma reserva eu sou advogada, e estou aqui para atender um cliente.

Daí o jovem taxista a levou no hotel Gloria, ela desceu na porta, pagou o taxista, ele foi embora e ela

Capítulo 13

entrou na portaria, tinha um senhor, já passadão, com seus quarenta e cinco anos, e ele lhe deu um quarto e como ela não tinha bagagem ele lhes disse.

(Porteiro do Hotel) __Senhorita é praxe da casa para hospede sem bagagem cobrar adiantado, a senhorita me desculpe, ela simplesmente sorrio e lhe pagou o devido para dois dias. Tomou um banho e depois sentou na frente do espelho para repor a maquiagem e pensou  devo me modificar um pouco, porque senão já vão me reconhecer e lá vai meu descanso.

Ela pós uma peruca ruiva e fez uma maquiagem, para ruivas e depois ela sai do Hotelzinho e foi numa agencia de carro, pois queria ela comprar um carrinho para curtir a vida, passou no banco HSPC viu seu estrato e lá tinha só R$8.000,00 ela tirou tudo. Para isso ela teve de esperar por quase meia hora.

Depois ela foi numa agencia e comprou um golzinho velho por R$6.000,00, sobrando lhe então R$ 2.000,00 para outras despesas que teria pela frente. E saiu a rodar pela cidade.

Saiu por ali rodando no seu carrinho e de vez em quando ela olhava para trás e não via os trocroditas dos seus seguranças.

Com os vidros abertos ela via seus cabelos cor de cobre esvoaçar com o vento que se projetava da janela coisa que na vida normal de patricinha ela nunca podia fazer.’

As pessoas passavam ali perto dela e nem ligavam para aquela moça ali parado no meio fio contemplando a cidade e seus jardins.

Voltou entrou no seu carro deu uma ré entrou na pista e retornou ao hotel parou na porta e entrou para o mesmo e lá estava o mesmo velho que tinha atendido e ela lhe falou.

__Senhor, por favor, mande o manobrista por meu carro na garagem que eu vou subir para me refrescar antes do jantar. O Porteiro meio encabulado então lhe falou.

__Senhorita este Hotel não tem manobrista, nós somos pobre. Ela caiu em sim, que também estava pobre e vivendo uma vida que não era dela e sorriu de novo e já ia retornando para ela mesmo por o carro na garagem, mas o porteiro lhes disse.

__Por agora deixe, que eu mesmo o faço, senhorita, ela agradeceu e lhe deu cincão de gorjeta. Ele adorou, porque seu salário era de dês por dia e só para guardar o carro ele tinha ganhado a metade do seu dia.

Depois do banho, ela deitou na cama e ficou ali ouvindo o barulho do mar batendo nas pedras, ficou ali daquele jeito por um longo tempo, depois abriu seus lindos olhos grandes e esverdeado e passou pelo quartinho pequeno, mas muito aconchegante, sentiu fome olhou para o relógio, já estava na hora do jantar, e ai ela deceu entrou no salão tudo muito limpo e bem asseado servido por quatro garçons.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 05/07/2012
Código do texto: T3762067
Classificação de conteúdo: seguro