conto de Mria XRosa capitulo 10

Capitulo 10

(Mãe D. Izabel) __Briguinha de namorados, logo tudo volta ao normal.

(Maria Rosa) __Não mamãe! Eu vou acabar de fato com o Valdomiro, vou ficar com o Cury, é ele que eu amo de verdade.

Disse dona Izabel mãe de Maria Rosa.

(Mãe D. Izabel) __Cuidado minha filha, isso às vezes nós machuca.

(Maria Rosa) __Eu sei o que estou fazendo mamãe, eu e o Cury já namorávamos, ante de eu ir para a faculdade e esse namoro durou quase três anos de escola nós, nos separamos para que o nosso namoro não fosse obstáculo em nosso estudo.

(Mãe D. Izabel __Dona Izabel fez cara que o rapaz estava de olho em sua herança e ela lhe respondeu?

(Maria Rosa) __Mamãe! Ele é mais rico que nós. E não se interessa pelo o que o papai tem e que pode um dia ser meu.

A senhora sorri e ao sair do quarto e perguntou?

(D. Izabel) ___Quer que lhe mande um lanche.

(Maria Rosa) __Sim mamãe, coisa leve, pois pretendo dormir em seguida.

A senhora saiu do quarto da filha e pegou o telefone no corredor chamou a linha e disse.

D. Izabel __Valdomiro ela já esta dormindo.

__Ele insitiu! E dona Izabel lhe falou, esta muito cançada, o fim de semana foi estafante, e eu não vou chamá-la Valdomiro e assim ela o despachou o moço.

Ligou os telefones no identificador tirando da secretaria eletrônica, assim se ele ligasse ninguém iria atender.

Foi até a cozinha e avisou as empregadas que telefone do Valdomiro não era para atender, que sua filha não queria ser incomodada. E daí mandou a empregada Doroti, levar um lanche natural para a moça.

Na terça feira quando Maria Rosa desceu para tomar café e ir ao trabalho, seu pai lhe falou.

(Roberto Pai) __Que namorado chato, esse que você arrumou minha filha, só ele encheu a secretaria eletrônica, isso não é amor é uma paranóia falou, Dr. Roberto.

Ela deu um sorriso amarelo e respondeu.

(Maria Rosa) __Já estou despachando ele papai.

(Roberto Pai) __É minha filha, um homem desses se torna perigoso.

Ela que ainda estava de pé nada disse e sentou-se a mesa tomou seu café, depois perguntou ao seu pai?

(Maria Rosa) Aquela causa que eu ganhei o senhor deposita o cheque ou faço eu.

(Roberto Pai) __Deposite você filha.

Daí seu pai lhe deu uma carona visto que seu carro tinha ficado na garage do escritório, na sala da moça, Maria Rosa, parecia mais um velório, tinha cinco buquê de flor, todas enviado pelo namorado Valdomiro, com pedido de perdão e a secretaria lhes informou.

(Secretaria) __Um senhor, um tal de Valdomiro, já tinha ligado seis vezes e procura da moça e pessoalmente duas vezes.

(Maria Rosa) __Se ele ligar de novo passe me a linha eu mesmo vou atende-lo.

Foi acabar de falar o telefone tocou e a secretaria falou.

(Secretaria) __ Olhe ele de novo.

ela a Maria Rosa atendeu e ali mesmo na frente das secretarias ela falou.

(Maria Rosa) __Sou eu Valdo! E digo que já me cansei de você, esta tudo terminado.

Do outro lado o Valdomiro começou a choramingar.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 29/06/2012
Código do texto: T3751463
Classificação de conteúdo: seguro