A Vida do seu Juca capitulo 77

Capitulo 77

de ver o quanto à caminhonete corria, e até parecia que o seu motorista estava dormindo enquanto ele pisava no acelerador mais a frete a caminhonete alcançou outro carro só que esta demorou a sair de sua frente e a caminhonete aborroou esse carro, e se desgovernou e saiu para o acostamento subiu no barranco e retornou na pista e foi de encontro ao barranco do outro lado, e parecia que tudo isso acontecia porque o dono do carro estava dormindo ao volante, e de frente para o barranco ainda roncava até que o motor morreu, ai que descobriram que o seu condutor tinha Morrido no volante.

E foi chamada a autoridade. Os policias vieram e tomaram toda as providencia, e no legista ao examinar é que descobriu, que ele tinha morrido ao volante de sua caminhonete e de um enfarte do miocárdio.

Dona Renata, quando soube do acontecido ela avisou a esposa do Getulio, e foi atrás do corpo de seu marido, fizeram o guardamento ali mesmo na casa, saiu o enterro do seu Juca e ali acabava a luta, do seu Juvenal Clarins Floreis na vida e na terra, uns o enobreciam pela sua luta de sobrevivência outros o xingavam por seu modo de ser. Principalmente o Getulio.

Naquela semana ninguém foi ao sitio onde ele morava, pois segundo o seu Getulio, ele não tinha deixado herança, Renata tinha ido para a fazenda que era sua e os sítios ficou nas mãos dos empregados.

Mas Renata com o atestado de óbito, ela foi ao banco ver como estava os movimentos das contas e lá ela soube que tinha uma carta para ela.

Ela leu e lá dizia que numa gaveta cujo No era 973064934 tinha lhe alguns pertences.

Lá dizia que no sitio, onde eles moravam tinha uma pasta enterrada com alguns documentos dentro, era para ela queimar assim que ele morresse.

Ela fez o que seu marido mandava, foi e procurou e achou a pasta e fez o que ele pediu, que queimasse sem ler o seu conteúdo.

E que avisassem os filhos e netos e netas que precisariam ouvir um testamento ainda escrito. Em vida por ele seu Juca.

Que estava no banco HSBC. E assim foi feito, os filhos do seu Juca foram ao banco, ver o tal documento e lá estava escrito que era para levar ao tabelião para que fosse lida o seu testamento.

Ate que chegasse esse dia da leitura do testamento os filhos do seu Juca souberam que os dois sítios estavam abandonados, e o Rubinho prometeu que iria lá tomar conta, e foi mesmo, ele mais sua mulher e seus dois filhos, colocaram a coisas em ordem, Getulio falava eu não me presto a fazer isso, você arruma e daí vem um estranho e pega tudo e Rubinho falou, sei não mano o seu josimar esteve no guardamento do pai e não veio reclamar seus direito como dono que é de tudo, tem alguma coisa errado você não acha.

Acho! __Responde Getulio, o velho deu uma lição, em nos por aquela briga onde nos o colocamos ele e a mãe no asilo.

E Rubinho riu de novo, e respondeu e nos não merecemos manos.

Rubinho providenciou os alimentos dos animais, o Zé Carlos e sua irmã Luzia fizeram andar a fabrica de queijos, e o dia da leitura do testamento chegou.

Lá no salão estavam todos inclusive dona Renata, e o Josimar, e o Juiz começou com as leituras das ações que dizia. Essas ações são poucas, mas eu quero que se dividam para os meus três filhos eles, não gostavam de mim, mas eu gostava deles, sei que não merecem nada, mas estou deixando alguma coisa, o Juiz fez as contas e coube sessenta mil para cada um.

Do dinheiro que esta na conta corrente e aplicação, quero que divida em porcentagem trinta por cento para o josimar, para pagar trabalhos prestados para mim, e o resto entre minhas duas advogadas Herica e Elaine por seus serviços de advocacia prestada para mim.

A chácara já esta em nome do seu josimar, num acordo que nos fizemos, quando eu redigi este testamento.

Dos bois que esta na fazenda de dona Renata cinqüenta por cento é dela, e os outros cinqüenta por cento, é de todos os meus netos e netas como também os dois sítios e tudo o que estiver em cima, inclusive os veículos serão dos meus netos e netas filhos dos meus filhos ou por eles reconhecido como filhos legítimos assim dou por encerrado este meu testamento.

Naquela noite foram os herdeiros que se reuniram para ver o que faziam com as heranças do avô, as advogadas das Herdeiras disseram bem do jeito que vovó deixou,

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 29/06/2012
Código do texto: T3751460
Classificação de conteúdo: seguro