conto Maria Rosa capitulo 09

Capitulo 09

Para o jovem Cury desmanchar seu namoro com sua pequena, foi mais fácil, eles não estavam ainda namorando, mas só ficando e quando o jovem Cury lhes disse que devia acabar com aqueles encontros ela aceitou e saíram como bons amigos que já eram.

Já para Maria Rosa, foi bem mais difícil. Pois Valdomiro gostava muito da moça, gostava por demais.

E ele a queria mesmo para se casar, mas observando bem o namoro deles mais parecia amor entre animais, exemplo cavalos, qualquer coisinha um se desentedia do outro e já brigavam.

Depois um telefonema e um pedido de perdão e tudo voltava ao normal.

E era por isso que a Maria Rosa estava protelando esse casamento, devidos tantas brigas, ela achava que uma união nesses moldem não funcionaria.

E quem mais brigava e pedia perdão era o seu namorado Valdomiro.

E quando ela ia chegando no prédio, na portaria ela encontrou com o seu namorado Valdomiro e ele já foi gritando, com ela e pegando em seu braço e apertando, o moço até babava de bravo, por ela lhe ter deixado ele num fim de semana comprido sozinho.

E ela lhes disse. Com toda sua calma que lhe era peculiar.

(Maria Rosa) __Valdomiro! Eu tenho um trabalho, eu tenho que executar coisas, conforme vai acontecendo.

Ai eles já estavam na porta do elevador, onde ali estavam varias pessoas, também esperando o elevador, e o Valdomiro parecia que estava sozinho continuou a falar alto e reclamar.

(Valdomiro) __Tenho quase certezas que nessas suas reuniões eram com homens.

__Ela olhou para as pessoas que ali estavam e sorrio e respondeu.

(Maria Rosa) __Eram sim, homens mais educados, mais instruídos, e foi agradável de fazer negócios com eles, alem de rendoso, valeu um xeque de um milhão e duzentos mil na minha mão, se gostou, gostou e se não gostou, não perca seu tempo em subir de elevador, eu estou cansada, quero tomar um banho jantar e dormir no mínimo até amanha as dês hora.

Valdomiro ia responder alguma coisa, mas o elevador chegou a moça Maria Rosa entrou, as demais pessoas também entraram e o Valdomiro beiçudo virou as costas e foi embora, as portas do elevador se fecharam e o mesmo subiu. Enquanto o elevador subia, uma senhora curiosa perguntou?

(Curiosa) __É casada.

(Maria Rosa) __Não! Ele só é meu namorado.

(Curiosa) __Então minha filha despache já, que se no namoro, ele quer lhe tomar conta e satisfações, depois de se casar você vira escrava ou prisioneira.

Maria Rosa sorri para a senhora, mas não deu continuidade no papo. Chegou no seu andar, ela desceu e foi para seu apartamento, entrou disse oi para seu pai e beijou sua mãe, e entrou e a senhora sua mãe lhes disse.

(Mãe D. Izabel) __Filha seu namorado veio aqui todos os dias.

(Maria Rosa) __Eu sei mamãe, eu o encontrei ele na entrada do prédio.

Foi para o banheiro, tomou seu banho e retornou já de pijamas, sentou a mesa e jantou, depois ela, se recolheu para seu quarto e se enrolou num cobertor e começou a ler um livro, em frente da televisão meio deitada na sua cama.

Lá pelas oito horas da noite sua mãe abriu a porta do quarto e disse.

(Mãe D. Izabel) __Filha seu namorado na linha dois.

(Maria Rosa) __Não quero atender mãe, diga lhe que já estou dormindo.

(Mãe D. Izabel) __Na secretaria eletrônica deve ter uns cinqüenta recados e pedidos de perdão filha.

(Maria Rosa) __Eu sei mamãe! Ele já me encheu o saco lá embaixo com esse seus ciúmes e estamos brigados.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 28/06/2012
Código do texto: T3749417
Classificação de conteúdo: seguro