A Vida do seu Juca capitulo 76

Capitulo 76

estranhas, ali e com total liberdade em agir até pareciam os donos, e de fato o eram porque a dona era a moça Renata, e o resto seus familiares, ambos escolheram e já começaram a limpeza para mudarem ainda hoje.

E assim aconteceram eles saíram e outras famílias ocuparam suas casas.

Esses caseiros já os dois eram da mesma idade seus nomes eram João e rosa, com duas crianças e Benedito e Vera, e somente dona Vera iria fabricar queijo auxiliado por um seu filho de descêsseis anos todo renomeados por seu Juca.

Uma semana depois quando Gonçalo pegou sua profissional, é que viu que a sua patroa era sua irmã, e foi indagar ao seu pai.

__Pai a fazenda é da Renata. __Sim filho a fazenda é da Renata, e nos seus empregados. __Mas como pode isso acontecer pai. __Simples Gonçalo sua irmã é mulher do patrão.

Nesse fim de semana as famílias do seu Juca, se reunirão no sitio e passaram o dia ali à noite os filhos viram quando Renata se recolheu aos aposentos do pai, e no dia seguinte ela dela saiu, dando ordens para empregado, como se ela fosse a dona, e os filhos “ou melhor” o Getulio perguntou.

__Pai o senhor esta junto dela. O velho deu uma risada e disse. __ faz mais de três anos Getulio. __Todo esse tempo pai! Perguntou Jarbas e a vida sexual é normal.

O velho sorri de novo e fala você estão querendo me dizer que é muita areia para o meu caminhãozinho, eu dou duas viagem; o tempo de sua mãe era três ou quatro por mês, mas agora é duas por semana e dependendo do cansaço as vezes é todo dia, e isso quando não repica a saiu dali, mas o Getulio foi atrás e perguntou e sua família como ficaram.

__Eu mandei embora, eles arrumaram serviço num outro lugar e eu arrumei novos empregados e assim a vida filho.

A coisa parou ali mesmo, Getulio era o maior preocupado, a tarde todos foram embora, cada um em seu carro sem maiores comentários entre os casais, no dia seguinte chegou na casa do seu Juca um buquê de flores, e telegramas, da parte das três noras, e dos dois filhos Rubinho e Jarbas, mas do Getulio nada chegou, e Renata comentou, legal dos seus três filhos, dois estão conosco só o Getulio não se manifestou–se, e o Juca disse. __ Esse vai me mandar uma intimação, mas passava os dias e nada era tudo silencio total.

Lá na fazenda só baianos assumiram seus lugares e tudo corria bem, Juca tinha comprado mais doze mil de boi magro, para engordar ali na fazendo, passou quase uma noite inteira com o telefone no ouvido comprando boi na feira do boi, e já estavam em quarentena.

Naquela segunda feira o Getulio levantou cedo, tomou café, sua mulher estava presente, mas ele pouco falou, e saiu indo para o trabalho adentrou seu escritório e lá ficou envolto, em seus pensamentos.

Quando Vitório o adentrou ele já foi falando. __Vitório vá a todos os cartórios e veja tudo o que meu pai tem em seu nome, sitio, terras, dinheiro, ações, etc: Dr. Vitório ergueu as mãos e disse; bens imóveis é fácil, mas dinheiro só com ordem do Juiz, você sabe disso muito bem.

Isso deixa para comigo eu ligo para o meu sobrinho, e ele me da a fixa, é só passar lá que ele da o recado.

Vitório saiu para cumprir o que seu sócio lhe pedira, e Getulio ligou para o Zé Carlos, e custou muito, mas conseguiu que ele pegasse esse extrato. Às três horas da tarde Vitório, voltou e sentou-se na sua mesa, e enxugando seu rosto do suor e Getulio ali andando em volta louco por saber do movimento de seu pai.

__Getulio você me disse que seu pai é bem riquinho. __Não doutor meu pai não é riquinho, ele é riquíssimo ó meu.

__Pois fique sabendo Getulio, falou o advogado Vitório, que seu pai não tem é nada, a não ser uma catatumba onde esta sua mãe, e uma outra a espera dele, quando morrer, dinheiro ele tinha ate ontem, quando ele comprou uma grande fazenda e, pós no nome de Renata, que deve ser aquela gata, que ele anda dormindo com ela, e ele lá na fazenda é caseiro pelo contrato de comodato, que é como dono, ate quando ele morrer, e ela têm direito em trinta por cento do lucro liquido, e ainda passou a noite inteira comprando bois magros, para por no sitio dela, esta com vinte mil cabeça, e os dois baiano que trabalhava para ele, é agora empregado dessa Renata.

E se ele morrer agora nem os bois você tira, porque a lei é bastante claro que os bens seus em propriedade de outros, aos outros pertencem.

E os sítios também não esta em seu nome. __Não! Disse Vitório, e isso desde dois anos antes de sua mãe vir a falecer, ele vendeu e é também arrendatário, tipo comodato, ele não paga e nem recebe nada pelos sitio, e o seu lucro é o que ele tira da terra que deve ser o dinheiro, que usou para comprar aquela fazenda, nem os veículos esta em nome dele, sempre em nome de terceiro, seu pai não tem nada, o sitio esta em nome de um cara chamado Josimar Fonseca, aquele que mora na chacrinha, que você dizia que era de seu pai, também é desse Josimar, depois que ele completou os sessenta anos, nada que ele tenha comprado foi em seu nome.

Getulio estava pasmo, e disse: __ que velho sacana, deu um balão em nos seus filhos, naquele dia Getulio foi à casa dos seus irmãos e contou das novidades, Rubinho que riu tanto que chegou a rolar no chão, Jarbas nem tanto, mas também riu da tacada do velho seu pai, todos ali sorria, menos é claro o Getulio, esse faltava pouco para chorar, mas fazer o que, já que estava feito não estava por fazer, e o tempo foi se passando.

Enquanto o seu Juca fosse vivo ele monopolizava tudo, depois que morresse era depois.

O tempo foi passando e seu Juca chegou aos oitenta e um anos sadios fortes e tomando conta de tudo o que possuía era uma quinta feira, seu Juca como sempre fazia, foi à cidade vender suas mercadoria, carregou na sua caminhonete, pós o carro na estrada e tinha que viajar uns oitenta kilometro, mais ou menos e tudo corria bem, logo na estrada a caminhonete podou um carro em altíssima velocidade, e o cara do carro, até se assustou de ver o quanto à caminhonete corria, e até

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 28/06/2012
Código do texto: T3749415
Classificação de conteúdo: seguro