contoMaria Rosa capitulo 08

Capitulo 08

abanou a mão dizendo. __Calma filho, deixa-me falar todo o sermão, ai você contesta todos e continuou. Eu concordo que com trinta e dois anos, você já devia estar casado, mas que eu saiba você nunca ligou para essas coisas, ta certo que a moça é de fato muito bonita, tem boa profissão, soube recusar você quando tentou ir para o quarto dela.

Ela pode ter armado de propósito, assim ferindo seu orgulho de homem macho.

E a faz com que você lhe peça em casamento, cuidado filho. Às vezes esse tipo de relacionamento pode fazer você dar com os burros nágua.

(Cury) __È pai! Tudo o que o senhor falou tem sentido, mas eu e Maria Rosa, já fomos namorado no tempo da escola de 1° e 2° guau, nós, nos separamos, quando cada um foi para uma faculdade diferente, e não queríamos que o nosso namoro, viésse interferir nos nossos estudos e isso decidimos de comum acordo, assim um, não iria trair o outro.

E viemos nos encontrar agora, depois de dês anos de separação, quanto a nossa riqueza pai, ela também é rica, filha única de um Empresário de uma forte empresa e auto Ônibus hotelaria e posto de combustível.

E com seus ônibus ela faz serviços para nós, transporta com seus veículos, funcionários nosso de três industria. Seus postos de gasolina fazem serviços completos e Maria Rosa é chefe jurídico de seu pai.

É uma moça direita e naquele tempo a gente já transava, se ela fosse caçadora de rapaz rico, já teria feito isso no passado, ainda quando era menor de idade o senhor não acha. Ontem mesmo eu a pedi ela em casamento e sabe qual foi sua resposta.

(Godofredo) __Não! Meu filho, não posso, nem imaginar.

(Cury) __Pois é papai! Ela me disse não.

E frisou que precisamos nós conhecer melhor, como adulto que agora somos. E não por em pratica o tempo em que fomos adolescente e irresponsável, e também nos citou que agora ainda nós temos, eu namorada e ela também um namorado, que precisamos dar um jeito neles antes.

Pouco tempo depois à moça entrou na sala acompanhada da senhora dona Ruty e disse.

(Maria Rosa) __Tudo pronto meu amor, como boa advogada que sou, já bati a senhora sua mãe, neutralizei todos os seus pontos e ganhei bonos para nós, não é verdade senhora.

Dona Ruty sorri e confirma.

(D. Ruty) __De fato parece uma boa moça, tem todas as qualidades para por freio em nosso filho Godo.

E a moça respondeu.

(Maria Rosa) __Não é bem assim senhora dona Ruty, eu tenho um namorado de vários anos é uma pessoa de bem e eu agora ainda não sei se gosto mais do Cury ou do meu namorado, também não pretendo magoar um, nem o outro, e já falei ao Cury é bom continuarmos por algum tempo como bons amigos, que sempre fomos. Agora eu pretendo ir me para minha casa, para poder amanha descansar, que na terça feira a gente pega duro, só no foro eu tenho três causas para questionar, preciso estar preparada.

Assim ela se despediu de todos e o Cury a levou ela de volta para sua casa no Rio de janeiro, e no morrer do dia, ele o Cury sobrevoava o Leblon passou e repetiu o voou.

E ela lhes disse.

(Maria Rosa) __ Eu moro naquele prédio.

E o Cury falou.

(Cury) __Que tal se eu passar bem pertinho da sacada você pula e já esta em casa.

Ela sorri e responde.

(Maria Rosa). __Prefiro descer no aeroporto mesmo e voltar de táxis e sozinha.

Quando na sesta feira a mãe da Maria Rosa ligou e deu para o noivo da filha que a moça tinha viajado para São Paulo, ele não acreditou e na mesma hora ele foi até a casa da moça e conversou longamente com sua mãe.

E assim ele o fazia todos os dias, chegava entrava e ia até o apartamento da moça e lá ele se informava, se ela já teria voltado, sua mãe ou seu pai lhe diziam que ainda não e ele saia falando palavrões.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 27/06/2012
Código do texto: T3747241
Classificação de conteúdo: seguro