A Vida do seu Juca capitulo 75

Capitulo 75

Sua conta bancaria visto que ela não precisa comprar nada, pois eu dou lhe de tudo como minha mulher, que vai ser daqui para frente.

E o senhor esta a partir de agora despedido do meu sitio, junto com seu filho, e amanhã mesmo eu quero suas carteira para que eu possa dar baixa, e quero que também desocupem as casas, pois outros empregados já deverão estar chegando para ocupar seus lugares.

O casal estava de boca aberta, era muita coisa para um só momento, dona Jacira olhava para a cozinha para ver se a filha voltava, para dar um pouco de confiança nela, mas a moça tinha tomado doril tinha se escafedido dali.

Seu Juca parou um pouco para respirar, e o Zeferino falou meio sem entender e disse.

__O senhor rouba nossa filha e ainda nos manda embora seu Juca.

__Mando seu Zeferino, porque a partir de agora, o senhor é o meu capataz, lá na fazenda nova, e ganhando mil e duzentos por mês e só vai mandar, seu filho será seu ajudante e ira ganhar novecentos reais e se surgir alguma coisa que não saiba, terá o antigo capataz como auxiliar, bem já falei tudo agora o senhor fala que eu escuto.

Bem seu Juca, o senhor não precisava me explicar nada, nossa filha já é maior e ela sabe o que esta fazendo, quanta essa modificação, eu é que lhe agradeço, pois alem de eu voltar a trabalhar no que eu já conheço ainda me deu um bom aumento, falá o que seu Juca, é só agradece mesmo.

O que minha filha decide esta decidida, num se fala mais nisso.

__Eu sei disso seu Zeferino, mas é que eu tenho muito respeito para com o senhor, e por isso eu fiz questão, de lhe falar sobre tudo isso e amanhã o senhor pega o caminhão, e faz a sua mudança, vão cedo para lá para ver e escolher as casas, pois tem cinco fechadas, alem da sede essa será minha e de sua filha Renata. Ai a moça apareceu com duas garrafas de champanhe para brindarem os acontecimentos e o seu Juca lhes disse: __Esta acostumando mal seus empregados querida dando lhes bebidas.

Enquanto eles brindavam dois caminhões parou e descarregaram duas mudanças dentro do sitio do seu Juca e improvisaram ali umas barracas e Gonzalão ficou muito preocupado, o pai tinha ido para a casa do patrão, e ainda não tinha voltado, agora chega essas mudanças, ele voltou para a cama, mas estava preocupado.

Ai o casal se despediram e foram embora, Renata e o seu Juca já dormiram junto nesse dia é claro que isso eles já estavam fazendo mas não ficavam a noite inteira já hoje era diferente eles estavam definitivamente juntos e com ordem dos pais dela, sem receio de serem descoberto.

Depois de se amarem ela perguntou? Vai comunicar isso para os vossos filhos Juca.

__Eu não, não devo satisfação aos meus filhos de minha vida, e você também nem ligue se eles falarem alguma coisa entendeu.

Zeferino não foi para sua casa ele foi bater na porta da casa do filho dele, o rapaz estava deitado, mas não estava dormindo, e levantou para atender o pai e a mãe, isso já era mais de onse hora da noite e Zeferino muito serio disse ao filho.

__O patrão mandou nois dois embora de suas terras. O moço levou um grande susto e perguntou? __Mas porque pai o que nois fizemos.

__O que eu não sei, mas que mandou, mandou, não é mesmo Jacira, e amanhã nois se muda pra morde deixa os empregados novos ocuparem nossos lugares no serviço e nas casas.

Gonçalo mais perturbado ainda tornou perguntar. __E mudaremos para onde.

__Para outro serviço que também ele já nos arrumou, amanhã nos só vamos ordenhar as vacas, e enscinar os empregados novos que vão chegar e depois iremos para o serviço novo, ver e escolher as casas onde vamos morar.

Que vão chegar uma ova já estão ai fizeram uma barraca.

Ai o casal foram dormir, mas deixaram o casal de jovens sem dormirem por um bom tempo, porque os dois não entendiam o por que dessa mudança radical do seu Juca.

No dia seguinte depois do almoço, Renata pegou o pai a mãe e o irmão mais a cunhada e foram ver a fazenda, e as casas onde eles deveriam ir morar.

Era um fazendão ele passaram um rio por cima de uma ponte e Gonçalo disse.

__Aqui é bom, a gente Poe a frigideira no fogo, e vem buscar o peixe no rio.

Os piões não estavam nas suas casas, mas suas mulheres ficaram curiosas em ver gentes

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 27/06/2012
Código do texto: T3747237
Classificação de conteúdo: seguro