conto ada Maria Rosa CAPITULO O8

Capitulo 08

Saíram da mansão e caminharam até a praia, uma lancha veio busca-lo e lá pelas dês e trinta o jatinho estava taxiando no aeroporto de São Paulo.

Lá na mansão a senhora dona Ruty, esposa do magnata Godofredo, assim que soube da decisão de seu filho vir para almoçar, com uma moça que não era sua namorada e quase noiva, tratou de avisar a coitada da Eliana que seu filho tinha ido a negocio para o rio de Janeiro.

Lá pelas horas do almoço os dois chegavam, no carro da família, dirigido pelo motorista Chicão, um africano que estava com a família desde muito antes do menino Cury nascer, da janela da mansão dona Ruty observou a moça no braço do filho e achou ela até muito bonita apesar dela ser baixinha, e ainda pensou  Pobre do meu filho, dizem que as baixinha, manda no marido, será que essa vai por redias, nesse bruta homem que é meu filho.

Como ela falou em vós altas o senhor Godofredo que ia entrando ouviu e respondeu.

(Godofredo) __Claro que ela vai mandar Ruty, você só não manda aqui porque eu desde que casamos, eu te obriguei a usar salto alto para deixar de ser baixinha. E rio a vontade.

Ai os dois deceram para receber o filho e sua namorada, que ele o Cury já se chamava de noiva. Quando eles se encontraram com a moça Maria Rosa cumprimentou os dois futuros sogros, com desenvoltura, como parecendo que ela já conhecia os pais do Cury a anos.

Ele já entrou e mostrou a casa inteira para a Maria Rosa e depois foram para o salão de refeições, onde almoçaram, na mesa tinha (risoto, macarronada com molho branco, salada de alface com pepino, e faisão assado, e leitão a pururucas).

Depois do almoço com toda a pompa a velha senhora disse ao filho.

(D. Ruty) __Vá Cury! Curtir seu pai na borda da piscina que eu vou sabatinar a moça, que você quer para esposa.

Ela a Maria Rosa nem se abalou e simplesmente sorrio.

Ele beijou a moça e lhes disse.

(Cury) __Cuidado amor! Se não mamãe a reprova e eu perco a minha futura esposa.

A jovem sorri, e respondeu.

(Maria Rosa) Não se preocupe querido, eu sou advogada e Já encarei juizes bigodudo com cara feia, (sua mãe não se parece com nenhum deles e até é muito doce).

Agora é a vês do jovem Cury falar.

(Cury) __Não se engane meu bem, cidra é muito bonita, mas ao come-lo vemos que o doce é amargo.

Novamente Maria Rosa responde.

(Maria Rosa) __Com muita paciência e água a gente deixa o doce comestível. Depois ela sorri para a senhora, mãe do Cury e diz. __Estou preparada senhora que venha o questionário.

Dona Ruty a levou ela para o terraço do prédio, eles moravam numa cobertura, com dois apartamentos por andar. Muito espaço, pequenas piscinas, arvore, jardim muito bonito mesmo, a empregada lhe serviu uns refrescos e as duas passaram a conversar.

Paralelamente o Cury foi ter com seu pai. O velho Godofredo estava na sala de estar lendo um jornal, e o filho chegou sentou na poltrona pegou o controle ligou a televisão, seu pai virou a pagina do jornal dobrou e guardou e passou a conversar com o filho.

(Godofredo) __Pois é! Filho, ontem eu passei o dia com os olhos na televisão enfocando vocês dois, em todos os lugares em que estiveram, também chequei os computadores e vi que essa moça é uma boa advogada, pois ela ganhou uma causa nossa já definida por uma boa equipe nossa.

(Cury) __E ela é de fato! Pai, muito boa mesmo, nenhum dos nossos advogados conseguiu derrubar sua tese, e depois que li seu histórico, eu achei que não valia a pena contesta-la e por isso eu paguei.

(Godofredo) __Não! Filho, eu não puxei este assunto para recrimina-lo, pelo pagamento da causa, dinheiro se gasta e se ganha outro amanha, eu estou mencionando porque, essa moça pelo que vi você fazer. Conheceu neste fim de semana, e já esta falando em casamento. __O rapaz ia contesta-lo, mas seu pai

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 26/06/2012
Código do texto: T3745362
Classificação de conteúdo: seguro