A Vida deo seu Juca capitulo 74

Capitulo 74

Ai saiu os dois levando duzentos e oitenta mil reais, numa mala lá chegando eles passaram no cartório assinaram, os documentos, e depois eles foram para um banco, na outra cidade, e seu Juca falou com o gerente que cedeu uma sala para eles, e lá ele deu a mala com o dinheiro para que o vendedor contasse, e já pusesse na sua conta bancaria, isso tudo resolvido ele passou para ela ver onde ficava a fazenda, a apresentou para os empregados todos boiadeiros, ele só tinha pedido para o antigo dono mandar o capataz embora, mas tinha o empregado como um boiadeiro normal, como os outros, pois ele iria por o pai da moça como boiadeiro capataz, e o seu irmão o Gonzalo de sub capataz, o antigo capataz como auxiliar de capataz, e assim ganhando um pouco mais do que um boiadeiro comum, ai quando voltavam para o sitio ele disse a moça. __Renata hoje faça uma janta especial, e convide seus pais para jantar com nos.

Na entrada do sitio Renata ficou para falar com a mãe, eram mais ou menos umas quatro horas da tarde, e as cinco o seu Zeferino largava do trabalho e a moça falou com a mãe do convite do seu Juca, e ninguém sabia que eles tinham um caso, desconfiavam, mas saber mesmo eles não sabiam.

Zeferino chegava em casa e se sentava ali na beira do fogão de lenha, quando estava frio, ele se esquentava e quando estava calor ele só descansava porque daí o fogão não estaria aceso e só levantava dali quando a comida já estava pronta, ai ele ia se lavar, e voltava já para sentar-se à mesa.

Nesse dia ele chegou e fez a mesma coisa, só que dona Jacira lhes disse; __Zeferino hoje você deve tomar banho já.

Ele estranhou e olhando para sua mulher perguntou __Estou mais fedido que dos outros dias.

__Não veio, o fedor é o mesmo de sempre, mas hoje o nosso patrão, quer que jantemos com ele. Daí Zeferino arregalou o zoio, e perguntou.

__E porque esse convite, minha veia, no meio da semana nem dia de pagamento é.

__Sei não Zeferino, mas acho que posso adivinha. __Será que ele vai nos contar que tem um caso com nossa filha.

__Pode até espera isso Zeferino, num tem outra justificativa tem. __Acho que não Jacira, mas vamos lá ver isso de perto.

Às seis horas eles estavam reunidos na sala, e dona Jacira ajudando a filha na cozinha, e os dois conversando na sala, e seu Juca perguntaram.

__Seu Zeferino o senhor sabe mexer com gado. Ele virou a cabeça de lado e ergueu a mão e com os dedos ele estalou e disse.

__ Foi a única coisa que eu aprendi lá no norte de onde eu vim, só tem gado, plantação eu vim lida aqui.

Eu e meu fio nois semos bom nisso ai, ai foi anunciado o jantar e eles comeram e depois passaram para a sala de estar, e continuaram a falar até que as duas mulheres se reunissem a eles.

Assim que isso o aconteceu, seu Juca puchou a conversa porque ele as convidara o casal para ir jantar com ele e disse.

__Seu Zeferino e dona Jacira, já fazem um bom tempinho, que eu e sua filha temos um caso, um namoro, um romance, e estávamos até agora escondendo, e de agora em diante, nos não vamos mais esconder, vamos tornar publico, e o senhor e sua esposa são os primeiros “a saber”, Renata quando ouviu o teor da conversa sumiu para a cozinha.

O baianão respirou fundo e que mesmo já desconfiando, aquilo lhe pegou de surpresa e perguntou? __O senhor esta querendo nos dizer que pretende se casar com nossa Renata.

__Não seu Zeferino, casar não, porque mesmo que eu quisesse, meus filhos o impediriam, e com a minha idade eu até sirvo de avô para ela, e baseado nisso eles se oporiam e não deixariam acontecer e nos todos iríamos ficar muito bravos.

O baianão encheu o peito para falar alguma coisa, mas o seu Juca o impediu e disse.

__Espera para ouvir tudo, depois o senhor fala e eu escuto seu Zeferino.

Também de tudo o que eu tenho sua filha não vai herdar nada, porque isto aqui já esta passado em cartório, muito antes da minha mulher falecer, e tudo vai para as mãos de minhas netas.

Mas para que Renata não fique sem nada, hoje eu comprei uma fazenda e coloquei no nome dela, e fiz um contrato, onde eu exploro em comodato, até o dia em que eu morrer, dos lucros dessa fazenda, sua filha receberá trinta por cento em dinheiro, que ela deve aplicar em

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 26/06/2012
Código do texto: T3745357
Classificação de conteúdo: seguro